Foto: Gabriel Felipe

Juniores do Gama marca reapresentação de olho na Copa do Brasil

Atual campeão sub-20 do DF, o Gama fez história nesta temporada de 2020 ao conseguir pela primeira vez passar de fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após o feito, o time comandado pelo técnico Léo Roquete se reapresentou no dia 13 de fevereiro, visando a participação na Copa do Brasil sub-20.

Porém, a pandemia atrapalhou os planos da equipe que, assim como os profissionais, foram obrigados a suspender suas atividades. Porém, após reunião realizada nesta última segunda-feira (24), ficou acertada a reapresentação do escrete alviverde para a próxima terça-feira (1).

Representando o Distrito Federal na competição nacional, o Gama irá encarar o Atlético Mineiro no dia 7 de outubro. O local ainda não foi definido pela CBF, mas provavelmente será na Cidade do Galo, no bairro de Jardim da Glória, em Vespasiano-MG.

Segundo o regulamento, os jogos nesta primeira fase são apenas de ida, e o vencedor se classifica automaticamente para a segunda fase. Em caso de empate, a decisão da vaga será decidida nos pênaltis. Em 2019, o Ceilândia foi o representante candango na Copa do Brasil Sub-20, e acabou eliminado pelo Flamengo (derrota por 4×0 no estádio Raulino de Oliveira).

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2476 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *