Arte: Guilherme Martins/DF Sports+

Brasiliense x Gama: o primeiro passo rumo ao título

Até agora, foram 15 jogos do Candangão 2020, e na manhã desta quarta-feira (26), Brasiliense e Gama se enfrentam no Mané Garrincha para os primeiros 90 minutos da decisão.

Na primeira fase, o Gama terminou na liderança, com 31 pontos, e o Brasiliense em segundo, com 28. Os times se enfrentaram na 5ª rodada, com vitória alviverde no Serejão por 2×1.

No mata-mata, o Periquito eliminou o Sobradinho e o Formosa, vencendo todos os jogos. Já o Brasiliense passou por Luziânia e Real Brasília, mas oscilou nos resultados.

Brasiliense

O time de Márcio Fernandes não convenceu nos últimos jogos. Passou pelo Luziânia com um empate e uma vitória, e pelo Real com uma vitória e uma derrota, e fez valer da boa campanha na primeira fase para a classificação.

O Jacaré terá uma mudança confirmada em relação ao time que começou o último jogo. Railan levou o terceiro amarelo e está suspenso, com isso, Bruno Lima será o dono da vaga.

Gama

Mesmo com o momento de crise vivida, o Gama segue invicto no Candangão e está em busca do bicampeonato. Para o confronto contra o Brasiliense, Emerson e Alba seguem sendo dúvidas, já que ainda se recuperam de lesão.

Ficha técnica

BRASILIENSE x GAMA

Campeonato Candango 2020 – final (ida)
Estádio Nacional Mané Garrincha, Brasília-DF – 26/08/2020, 11h

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa
Aa1: Leila Naiara Moreira da Cruz
Aa2: Lehi Sousa Silva
4A: Rafael Martins Diniz

Brasiliense

Fernando Henrique; Railan (Bruno Lima), Badhuga, Rodrigo e Fernandinho; Aldo, Peninha (Coquinho), Esquerdinha, Marcos Aurélio (Douglas), Romarinho (Fabinho) e Zé Love (Vitor Mariano)
Técnico: Márcio Fernandes

Gama

Calaça; Amaral, Gustavo, Gustavo Rambo, Peu; Wallace, Filipe Werley (Renato Xavier) Esquerdinha (Michel Platini); Vitor Xavier (Norton), Everton (Malaquias), Nunes (David Souza)
Técnico: Vilson Tadei

Camila Bairros

Jornalista pós-graduanda em jornalismo digital. Trabalha com esportes e, nas horas vagas, assiste futebol e pratica mais esportes.

Camila Bairros tem 102 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *