Arte: Guilherme Martins/DF Sports+

Brasiliense x Real Brasília: a 90 minutos da decisão

O primeiro ato do confronto entre Brasiliense e Real Brasília foi concluído na última quarta-feira (19/8), no estádio Defelê, com vantagem para o clube amarelo: 1 a 0 no marcador graças ao gol de Zé Love.

Agora, o último capítulo da obra ganha um novo palco – o estádio Mané Garrincha, às 11h deste domingo (23). Quando as cortinas abaixarem mais uma vez, será revelado para o público o primeiro finalista do Campeonato Candango 2020.

Brasiliense

Embora em um duelo de duas equipes tão qualificadas não haja favorito, é o Jacaré quem tem a vantagem. O Brasiliense poderá perder por até um gol de diferença que terá a vaga assegurada.

O técnico Márcio Fernandes não poderá contar com os serviços de Neto Baiano, fora por lesão, e Douglas deve ir no lugar.

Para Peninha, a expectativa é boa. “Estamos confiantes, o grupo é experiente e sabe que não pode se apegar na vantagem que tem. Temos consciência que precisamos fazer mais um grande jogo pra chegar na final”, finaliza o atleta.

Real Brasília

Além da desvantagem do jogo de ida, o Leão do Planalto terá que driblar a ausência do zagueiro Allef Nunes, expulso no primeiro jogo. No seu lugar, entra o defensor Waldson. Fora isso, o treinador Ariel Mamede deve repetir os mesmos nomes que começaram a partida passada.

O goleiro Artur revela que o clima no grupo é de enorme confiança. “A gente sabe que foi um jogo atípico [o primeiro], mas temos que esquecer o que passou e focar no próximo. Não podemos pensar no que passou e esquecer que tem mais uma partida decisiva pela frente. Trabalhamos bem nos dias que a gente teve para treinar. O time está confiante. Sabemos do nosso potencial, da confiança da diretoria e comissão. Vamos nos entregar os 90 minutos, a gente não vai desistir”, conta.

FICHA TÉCNICA               

BRASILIENSE x REAL BRASÍLIA

Campeonato Candango de Futebol – Semifinal- volta
Estádio Mané Garrincha, Brasília – 23/08/2020, 11h

Árbitro: Gildevan Lacerda
Assistentes 1 e 2: Kleber Alves e Milton Alves
Quarto árbitro: Emanoel da Silva
Inspetor: Rodrigo Paulino

Brasiliense

Fernando Henrique; Railan, Badhuga, Rodrigo e Fernandinho; Bruno Lima, Aldo, Esquerdinha, Marcos Aurélio e Douglas; Zé Love

Técnico: Márcio Fernandes

Real Brasília

Artur; Gedeilson, Waldson, Márcio e Léo Campos; Tiago Ulisses, Fábio Leite, Gabriel e Davi Ceará; Pedrinho e Gilvan

Técnico: Ariel Mamede

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Estagiário do portal Metrópoles. Idealizador da página @capitaldabola_ no instagram. Repórter do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 81 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *