Arte: André Gomes/DF Sports+

Semifinais do Candangão têm partidas definidas

Neste final de semana, foram realizadas as partidas de volta das quartas de final do Candangão 2020. Os jogos, apesar de disputados com portões fechados, foram recheados de alegrias pela classificação, e tristeza pela eliminação.

Assim como em 2019, Gama, Brasiliense e Real Brasília disputam as semifinais. A novidade é o Formosa, que volta a se classificar para a fase depois de nove anos.

No sábado (15), o Gama, que já havia goleado o Sobradinho no Augustinho Lima, jogou o suficiente para vencer por 2×1 o Leão da Serra, garantindo assim a classificação e a invencibilidade no torneio. Seu adversário será o Formosa, que se classificou no sufoco diante do Taguatinga no domingo.

O Formosa perdeu para o Taguatinga no Diogão por 1×0, mas como vencera a partida de ida pelo mesmo placar e teve melhor campanha na primeira fase, conseguiu se classificar.

Na outra chave, O Brasiliense venceu com dificuldade o Luziânia no Mané Garrincha e eliminou o bicampeão. O Jacaré irá encarar o Real Brasília, que venceu o Capital pelo placar mínimo e conquistou a vaga para as semifinais. No primeiro jogo, ambos ficaram no empate por 1×1.

Confira agora como ficaram as partidas das semifinais do Candangão 2020. Por terem feito melhor campanha na primeira fase, Gama e Brasiliense jogam por dois resultados iguais para chegarem à decisão do título:

Imagem: Guilherme Martins

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2518 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *