Formosa se agarra ao goleiro Lenon e assegura classificação

Formosa e Taguatinga se enfrentaram neste domingo (16) no estádio Diogão, valendo uma vaga para a semifinal do Campeonato Candango. O jogo foi bastante movimentado, com chances para os dois lados e boas atuações dos goleiros.

Primeiro tempo

O jogo começou já com o Taguatinga pressionando o Formosa, e logo aos 2’, Everton chutou e o goleiro Lenon fez grande defesa.

O Formosa respondeu logo depois. Aos 9’, Michel Paulista chutou forte de fora da área e o goleiro do Taguatinga defendeu. O jogo era do Formosa, que pressionava o adversário tocando bem a bola e chegando com facilidade no ataque.

Aos 23’, Marcos Paulo avançou para o ataque chutando forte por cima do gol. O jogo nesse momento havia esfriado, os times tocavam bem a bola mas também estavam bem postas no sistema defensivo.

O primeiro tempo acabou assim, com os times tentando o ataque mas ficando no zero.

Segundo tempo

O Taguatinga voltou com tudo para o jogo, e logo aos 2’, Denilson sofreu um toque do zagueiro Elton e o juiz marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Daniel converteu.

O gol abalou a equipe do Formosa. Enquanto isso, o Taguatinga pressionava atrás do gol da classificação – já que o empate classificava o Formosa.

O jogo estava lá e cá. Aos 7’, Vanderson chegou na frente e chutou para o gol assustando o goleiro Lenon. O Formosa respondeu aos 20’ com boa jogada individual de Marcos Paullo, que driblou dois da zaga do Taguatinga e chutou forte.

O Formosa começou a recuar, dando mais a bola para a equipe rival. Os times estavam nervosos, o técnico Heli Carlos reclamava muito com o juiz.

Foram seis minutos de acréscimo. Aos 46’, foi marcada uma falta na entrada da área para o Taguatinga. Denilson chutou forte, mas parou em Lenon.

A última oportunidade do jogo aconteceu aos 48’, mas novamente o goleiro Lenon pegou. Apesar da vitória, o Taguatinga não conseguiu a classificação, e após o apito final, houve confusão dentro de campo e o goleiro Vavá acabou expulso.

O Formosa agora enfrenta o Gama, que passou pelo Sobradinho, na próxima quinta (20), no Diogão.

FICHA TÉCNICA

FORMOSA 0x1 TAGUATINGA
Quartas de final – Campeonato Candango
Estádio Diogão, GO – 16/08, 16h

Árbitro: Gildevan Lacerda
A1: Renato Gomes Tolentino
A2: Lucas Costa Modesto
4º árbitro: Luiz Paulo da Silva

Formosa

Lennon; Andrezinho, Bruno Costa, Elton, Mario Paiva e Rafinha; Zé Wilson, Éverton Cézar, e Marcos Paullo (Mário Neto); Michel Paulista (Rai) e João de Deus (Cardoso).
Técnico: Heli Carlos

Gol: não teve

Cartões amarelos: Zé Wilson, Marcos Paullo, Bruno Costa e Raí

Cartão vermelho: não teve

Taguatinga

Vavá, Denilson, Daniel Felipe, Júlio César e Vandson; Daniel Henrique, Luan (Martinely) e Hugo; Éverton (Regino), Negueba (Dan) e Helton (Regino).
Técnico: Junior Araujo

Gol: Daniel (2′ 2ºT)

Cartões amarelos: Daniel Henrique, Lyncon, Lucas e Daniel Felipe

Cartão vermelho: Vavá

Gabriel Albuquerque

Nortista de alma, candango de coração. Estudante de Jornalismo, botafoguense e apaixonado por esporte — em especial, pelo futebol nosso de cada dia.

Gabriel Albuquerque tem 41 posts e contando. Ver todos os posts de Gabriel Albuquerque

Gabriel Albuquerque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *