Foto: Camila Bairros/DF Sports+

Taguatinga x Formosa: Tsunami do Cerrado tem a vantagem no jogo de volta

Taguatinga e Formosa entraram em campo hoje para o primeiro duelo das quartas de final do Candangão. No sol das 10h30, no Serejão, a Águia jogou melhor e teve mais chances, mas o Tsunami do Cerrado acabou levando a melhor com um gol contra. 

Por ter se classificado em quarto lugar, o Formosa tem a vantagem em caso de dois resultados iguais ao final dos confrontos. Os times voltam a se encontrar no domingo (16), às 16h, no Diogão.

Primeiro tempo 

O jogo começou com domínio do Formosa, que segurava a bola no campo de ataque mas não conseguia criar muitas situações de perigo perto do gol do goleiro Vavá. Aos 6’, Rafinha levantou a bola na área, mas ela foi direto para fora, sem nenhum toque.

Com os ânimos exaltados, o jogo passou a ter muitas faltas no meio de campo. As equipes passaram então a atacar mais pelos lados, e pela direita, João de Deus tentou levar a melhor pela velocidade, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

O Taguatinga tentou responder com Daniel Henrique, que acabou caindo dentro da área aos 17’ e pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou e ainda deu cartão amarelo para o atleta por simulação.

Em seguida, a defesa do Formosa precisou trabalhar. Primeiro, Negueba puxou pela esquerda, fez tabela com o Daniel Henrique e tentou chutar colocado, mas a bola foi direto para fora. Aos 20’, Daniel apareceu novamente para receber na entrada da área e chutar fraco, nas mãos de Lennon. 

Ainda no ataque, o Taguatinga seguia pressionando para abrir o placar. Lennon fez uma bela defesa em cobrança de escanteio de Marcos Paulo; Helton tentou uma jogada ensaiada, mas Negueba não acompanhou. 

Quando a bola finalmente saiu de perto da grande área do Formosa, Cardoso e Anderson se estranharam no meio de campo. Aos 31’, Cardoso empurrou Vandson, que havia dado um carrinho, e sobrou cartão amarelo para ambos os jogadores. 

A melhor chance da partida veio aos 33’, Helton recebeu na entrada da grande área e girou pra chutar com a canhota rasteiro, obrigando Lennon e fazer uma defesa no cantinho e mandar a bola para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, mais uma grande defesa do arqueiro do Formosa, destaque do time na primeira etapa. 

Foram poucos momentos de posse de bola do Formosa no ataque, e quando tinha, desperdiçava com chutes para fora, sem assustar Vavá. A primeira etapa acabou sem gols, mas com três cartões amarelos. 

Segundo tempo

O Taguatinga voltou à campo com mudanças, Regino entrou no lugar de Daniel Henrique, e Léo Veloso no lugar de Luan. 

Assim como no primeiro tempo, o segundo voltou com pressão total da Águia. Vandson pegou a bola quicando aos 6, mas o chute rasteiro foi direto para a linha de fundo. Em seguida, Regino tentou de fora da área, e Elton afastou de cabeça. 

Podendo fazer até cinco alterações, os técnicos mandaram seus reservas para o aquecimento aos 10’. Enquanto isso, o Taguatinga seguia buscando o gol, Everton aproveitou o contra-ataque, entrou na área pela direita e finalizou bem, mas Lennon conseguiu espalmar a bola para a sua zaga tirar. 

Cinco mudanças foram feitas, sendo duas do Taguatinga e três do Formosa. Com isso, o Tsunami do Cerrado melhorou em campo, e passou a levar mais perigo para a meta adversária. 

Aos 21’, Elton cobrou falta direto para fora, e aos 28’, Mário Neto chutou uma bola rasteira, nas mãos de Vavá. Sem muito espaço na entrada da área adversária, Michel Paulista arriscou, novamente com defesa do goleiro. 

O gol saiu aos 33’, após sequência de escanteios para o Formosa, Michel Paulista cobrou e o zagueiro Daniel Felipe acabou acertando a bola contra a própria meta. 

Buscando pelo menos o empate, o Taguatinga fez suas últimas modificações. Helton cobrou uma falta para a grande área, mas a defesa subiu antes de Negueba para tirar a bola. 

E já nos acréscimos, aos 48’, Vandson teve a chance de deixar tudo igual para o próximo confronto. O jogador cobrou uma falta de longe, que com desvio de Lennon, estourou no travessão. 

FICHA TÉCNICA

TAGUATINGA x FORMOSA

Campeonato Candango 2020 – quartas de final (ida)

Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 12/08/2020, 10h30

Árbitro: Marcello Rudá Costa

A1: Kleber Alves Ribeiro

A2: Robson Barbosa Leite 

4° árbitro: Luiz Paulo da Silva

Taguatinga 

Vavá, Denilson, Daniel Felipe, Júlio César e Vandson; Daniel Henrique (Léo Veloso) (Ugleizer), Helton e Hugo; Everton (Dan), Negueba (Martinely) e Luan (Regino).

Técnico: Adelson Francisco

Gol: não teve

Cartões amarelos: Daniel Henrique, Vandson e Julio Cesar

Cartão vermelho: não teve

Formosa

Lennon; Andrezinho, Elton, Mario Paiva e Rafinha; Zé Wilson, Éverton Cézar, Bruno Costa e Marcos Paullo (Mário Neto); Cardoso (Michel Paulista) e João de Deus (Raí).

Técnico: Heli Carlos 

Gols: Daniel Felipe – contra (33’ – 2T)

Cartões amarelos: Cardoso e Mário Neto 

Cartão vermelho: não teve

Camila Bairros

Jornalista pós-graduanda em jornalismo digital. Trabalha com esportes e, nas horas vagas, assiste futebol e pratica mais esportes.

Camila Bairros tem 102 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *