Foto: Arquivo pessoal

Estevão Lopes, atleta paralímpico brasiliense, participa de leilão beneficente

Será realizado um leilão beneficente para ajudar as pessoas prejudicadas pela pandemia da covid-19. A ideia surgiu do empresário André Kok, que vai leiloar artigos esportivos disponibilizados por atletas de renome, entre eles, o brasiliense Estevão Lopes.

Mais de 100 atletas fizeram doações, e os recursos arrecadados serão revertidos na aquisição de cestas básicas, itens de higiene e proteção para pessoas em condições de vulnerabilidade.

Estevão Lopes é multiatleta paralímpico, com participação em Jogos Paralímpicos e mundiais nas modalidades canoagem, vela adaptada e remo. Além disso, participa também das Olímpiadas Biônicas, na modalidade EMA, que através de estimulação elétrica nas pernas, faz com que os cadeirantes consigam pedalar.

Além de Estevão, atletas como Cafú, Guga Kuerten, Zico e Gabriel Medina também estão entre os que disponibilizaram artigos para serem leiloados.

“Não pensei duas vezes em aceitar este convite. O que estiver ao meu alcance para ajudar as pessoas eu farei. E sem falar que é muito gratificante para mim de ter o nome atrelado a verdadeiros ídolos do nosso esporte”.

Estevão Lopes

Para o leilão, Estevão disponibilizou uma camiseta autografada que foi usada no Mundial de Hiroshima, no Japão, e uma toalha dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio. Quem ajudar, também pode arrematar três aulas com o multimedalhista.

Veja como participar

Os itens que serão leiloados estarão expostos no site Superbid até às 20h desta sexta-feira (14). Basta escolher o artigo esportivo e fazer um lance pelo produto.

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 348 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Um comentário em “Estevão Lopes, atleta paralímpico brasiliense, participa de leilão beneficente

  • Avatar
    14 de agosto de 2020 em 08:55
    Permalink

    Em que edição dos jogos paralimpicos ele representou o Brasil? E em qual modalidade?
    Porque não consta no COMITÊ PARALIMPICO BRASILEIRO a participação dele?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *