Foto: Kleber Lima

Capital e Real ficam no empate e deixam a decisão para o domingo

Capital e Real Brasília iniciaram nesta quarta (12), o duelo das quartas de final para saber quem vai para a semi do Campeonato Candango. A partida ocorreu no estádio Nacional Mané Garrincha, às 11h, e no terceiro encontro entre as equipes nesta temporada, aconteceu o terceiro empate. 

No jogo de volta, se o empate persistir, a vantagem é do Real Brasília, por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Primeiro tempo

O jogo começou bem morno, muita marcação e pouca criatividade em campo. Aos 6’, ocorreu o primeiro lance de perigo, em um cruzamento na área do Real, a bola passou na frente do goleiro e foi para fora. Aos 12’, mais uma jogada do Capital: uma cabeçada de Wellington que acabou indo por cima do gol, mas sem muito perigo.

A partida continuou sem muita emoção, com muitos erros de passe e faltas, e aos 31’, após boa jogada de Werick, veio o primeiro cartão da partida, para Geovane. O Real ainda teve outra oportunidade de alçar a bola na área, em cobrança de falta, mas sem perigo ao goleiro Arthur.

O jogo seguiu sem muitos lances de perigo, e o Capital tomava as rédeas da partida. Mas em bola cruzada na área, o zagueiro Pedrão furou, a bola passou do goleiro e sobrou para Gilvan, artilheiro, escorar para dentro do gol. E assim permaneceu o placar até o fim da primeira etapa. 

Foto: Kleber Lima

Segundo tempo

O jogo voltou como iniciou o primeiro tempo, com o Capital tomando a iniciativa, principalmente por estar em desvantagem. O time insistia na bola aérea, aos 7’, conseguiu o cabeceio, mas sem perigo, e aos 9’, após cobrança de escanteio, Rodriguinho colocou a bola na cabeça de Américo, empatando a partida. Foi o sexto gol dele na competição. 

Após o empate, o jogo voltou a ficar truncado. Ambas as equipes buscavam o gol da vitória, e quem chegou mais perto foi o Real. Aos 25’, em contra-ataque, Chico tocou a bola para Sabão, e no cara a cara com o goleiro, chutou em cima do arqueiro. 

As equipes passaram a trocar mais passes, tentando furar o bloqueio da zaga, mas mais uma vez, esse duelo terminou empatado. O jogo decisivo será no domingo, às 15h30, no Defelê.

FICHA TÉCNICA

Capital 1×1 Real Brasília

Quartas de final – Campeonato Candango

Estádio Nacional Mané Garrincha – 11h

Capital

Michael; Everton Pereira, Pedrão, Guilherme e Werick; Romario, Maicom (Kleberson), Rodriguinho e Wellington (Leonardo); Robert e Américo (Badio).
Técnico: Marquinhos Carioca

Gol: Américo.

Cartões amarelos: não teve

Cartões vermelhos: não teve.

Real Brasília

Artur; Gabriel, Allef Nunes, Waldson e Tiago Ulisses; Léo Campos, Mateus (Dedê) e Geovane (Fábio); Gilvan, Davi (Wellington) e Chico (Pedro Henrique).
Técnico: Ariel Mamede

Gol: Gilvan

Cartão amarelo: Geovane, Gilvan, Pedrinho e Dedê

Cartão vermelho: Não teve.

Gabriel Albuquerque

Nortista de alma, candango de coração. Estudante de Jornalismo, botafoguense e apaixonado por esporte — em especial, pelo futebol nosso de cada dia.

Gabriel Albuquerque tem 50 posts e contando. Ver todos os posts de Gabriel Albuquerque

Gabriel Albuquerque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *