Arte: Guilherme Martins/DF Sports+

Capital x Real Brasília: times buscam vantagem no Mané Garrincha

Capital e Real Brasília começam a disputar na manhã desta quarta-feira (12), às 11 horas, no Estádio Nacional Mané Garrincha, uma vaga para a semifinal da competição. O duelo é válido pelas quartas de final, e o jogo de volta, decisivo, será no próximo sábado (15).

Capital

A equipe do Capital terminou a primeira fase na sexta colocação, com 15 pontos e somente três vitórias. A última delas, foi conquistada exatamente antes da parada, quando venceu o Sobradinho por 4×0.

Durante os quase cinco meses sem jogos, o Capital foi absolvido da acusação de escalação irregular do goleiro Cleysson no jogo contra o Brasiliense, ainda na nona rodada do campeonato, e não perdeu pontos. A equipe também anunciou a chegada de oito reforços.

Real Brasília

Na primeira fase, o Real Brasília teve sete vitórias e ficou na terceira colocação, com 23 pontos, atrás somente de Gama e Brasiliense.

O time de Ariel Mamede voltou a entrar em campo pelo Candangão no último sábado, quando foi derrotado pelo Gama em partida atrasada da 10ª rodada.

Apesar da disparidade de pontos entre as equipes na primeira fase, ambos os times só tiveram duas derrotas cada na competição até agora. Por isso, o jogo promete ser disputado.

Os times chegam para o mata-mata com propostas diferentes. O Capital, com seus reforços, e o Real confiando no entrosamento entre seus jogadores, que fez com que a equipe se firmasse como uma das favoritas ao título.

CAPITAL × REAL BRASÍLIA

Campeonato Candango 2020 – 11ª rodada
Estádio Nacional Mané Garrincha, Brasília-DF – 11/03/2020, 11h

Árbitro: Christiano Gayo
Assistentes 1: Leila Cruz
Assistente 2: Lehi Souza
Quarto árbitro: Gildevan Lacerda

Capital

Michael; Vini, Juan, Medeiros e Werick; Victor Souza, Rodrigo Alves e Clecio; Victor Cruz, Robert e Romarinho.
Técnico: Marquinhos Carioca

Real Brasília

Jéfferson Reis; Gedeilson, Alef Nunes, Wadson e Léo Campos; Tiago Ulisses, Geovane e Davi Ceará; Chico, Ayrton e Gilvan.
Técnico: Ariel Mamede

Gabriel Albuquerque

Nortista de alma, candango de coração. Estudante de Jornalismo, botafoguense e apaixonado por esporte — em especial, pelo futebol nosso de cada dia.

Gabriel Albuquerque tem 50 posts e contando. Ver todos os posts de Gabriel Albuquerque

Gabriel Albuquerque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *