Foto: Ricardo Botelho

Gama vence Real e garante a liderança do Candangão

O Candangão 2020 finalmente voltou, mesmo que ainda com portões fechados. O Gama recebeu o Real Brasília em jogo válido pela 10ª rodada, e apesar de não poder contar com sua torcida, não encontrou muitas dificuldades para vencer o rival e se firmar na ponta da tabela.

Com gols marcados por Everton e Michel Platini, o Gama arrancou mais três pontos na vitória por 2×0, e garantiu a liderança isolada na primeira fase.

O jogo

O técnico Vilson Tadei modificou bastante o Periquito e apostou no meia Norton para articular as jogadas. A aposta deu certo, e o Gama começou melhor, dominando o meio de campo e dificultando a armação de jogadas do Leão.

A primeira oportunidade de gol, no entanto, foi do visitante. Aos 9′, Gilvan arrisca de longe e Calaça fez grande defesa. A resposta do time da casa veio apenas três minutos depois, quando Nunes cruzou e David Silva cabeceou em cima da zaga.

Aos 13′, o atacante Chico cruzou e Gilvan cabeceou a bola rente à trave. Em seguida, o Gama marcou duas vezes, mas teve ambos os tentos anulados. No primeiro, Nunes completou para as redes o cruzamento de Andrei, mas estava em posição de impedimento. Depois, Nunes novamente marcou, mas o juiz assinalou falta na jogada anterior.

Finalmente, aos 35 minutos, o Gama chegou ao primeiro gol. O atacante Everton recebeu passe pela direita, fez linda jogada driblando dois marcadores e tocou na saída de Jefferson Reis.

Foto: Gabriel LMesquita/SE Gama

Segundo tempo

Na segunda etapa da partida, o técnico Ariel Mamede promoveu as entradas de Fábio Leite e Mateus nos lugares de Geovane e Ayrton respectivamente. O Real Brasília passou a ter mais domínio de jogo, mas não oferecia perigo ao gol defendido por Rodrigo Calaça.

Aos onze minutos, o Real perdeu o zagueiro Márcio Pio por ter cometido falta boba e levado o segundo cartão amarelo.

Apesar de possuir um jogador a mais em campo, o Gama não criou oportunidades de perigo ao Real. Já o Leão tentou de forma desordenada buscar a reação, mas sem sucesso.

Nos acréscimos, o Gama ampliou o placar. Vitor Xavier tocou na medida para Michel Platini livre pela direita. O jogador teve tranquilidade para chutar firme no canto de Jefferson Reis.

Com o placar, o Gama confirmou a primeira colocação e enfrentará o Sobradinho nas quartas de final. Veja abaixo como ficaram os cruzamentos:

  • Gama x Sobradinho;
  • Brasiliense x Luziânia;
  • Real Brasília x Capital;
  • Formosa x Taguatinga.

FICHA TÉCNICA
GAMA 2×0 REAL BRASÍLIA

Campeonato Candango 2020 – 10ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF – 08/08/2020, 16h

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Assistentes 1 e 2: Lucas Modesto e Muller Aniceto
Quarto árbitro: Matheus Morais
Inspetor: Geufran Oliveira

Gama

Rodrigo Calaça; Amaral (Régis), Emerson Silva, Gustavo Henrique e Peu; Wallace, Andrei Alba e Norton (Esquerdinha); Everton (Vitor Xavier), David Souza (Malaquias) e Nunes (Michel Platini)
Técnico: Vilson Tadei

Gols:
Cartões amarelos: Amaral, Wallace e Michel Platini
Cartão vermelho: não houve

Real Brasília

Jéfferson Reis; Gedeilson (Pedrinho), Alef Nunes, Márcio Pio e Léo Campos; Tiago Ulisses (Gabriel), Geovane (Fábio Leite) e Davi Ceará (Júnior Chicão); Chico, Ayrton (Mateus) e Gilvan
Técnico: Ariel Mamede

Gols: não houve
Cartões Márcio Pio:
Cartão vermelho: Márcio Pio

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2476 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *