Em amistoso, Formosa triunfa diante do Sobradinho

Entre testes e reformulações, Formosa e Sobradinho mediram forças na manhã deste sábado (8) no estádio Diogão, em duelo válido como último teste preparatório para o restante do Campeonato Candango 2020.

Pelo lado goiano, o técnico Heli Carlos escalou a equipe com três zagueiros, assim, concedeu maior liberdade aos pontas. Já no Leão da Serra, o treinador Luis dos Reis comandou uma equipe reformulada em quase todos os setores.

Primeiro tempo

Apesar do equilíbrio, a proposta do Formosa surtiu maior efeito na primeira etapa. Rafinha e Andrezinho apresentaram-se de forma mais incisiva no ataque.

No entanto, a primeira chance foi do adversário. Aos 11’, em cobrança de falta, Caio bateu forte, obrigando Lenon a fazer a defesa.

Sete minutos depois, veio a resposta. Também em cobrança de falta, Marcos Paulo contou com a ajuda da força do vento para assustar o goleiro Giovani.

Aos 33’, aconteceu a chance mais clara da primeira etapa, quando João de Deus encarou a zaga do Sobradinho e canetou o adversário, mas a conclusão estufou as redes pelo lado de fora.

Segundo tempo

Logo nos primeiros minutos, o Formosa teve que se reinventar. Destaque do primeiro tempo, o ponta Rafinha foi expulso após impedir um contra-ataque e receber o segundo amarelo.

Aos 15’, Caio teve a chance de abrir o placar para o Sobradinho quando saiu cara a cara com o goleiro Lenon, mas o guarda das redes fez a defesa.

Mesmo com um jogador a menos o Formosa abriu o placar. Aos 17’, Cardoso, que entrou na segunda etapa, saiu sozinho após cobrança de falta rápida e não desperdiçou: 1 a 0 Formosa.

O Sobradinho desperdiçou a chance de aproveitar a vantagem numérica, e quatro minutos depois, o meia Samir foi expulso.

Aos 29’ Michel Paulista por pouco não ampliou em cobrança de falta, que parou na trave do goleiro Giovani.

O Leão da Serra voltou a crescer na partida aos 40′, obrigando o goleiro do Tsunami do Cerrado a realizar duas intervenções. Entretanto, o placar do duelo permaneceu inalterado até o apito final.

Na volta do Candangão, o Formosa encara o Taguatinga, enquanto o Sobradinho aguarda a definição da partida entre Gama e Real Brasília para saber o adversário.

FICHA TÉCNICA

Formosa 1 x 0 Sobradinho
Amistoso
Estádio Diogão, Formosa-GO – 08/08/2020, 10h30

Árbitro: Sávio Sampaio
Assistentes 1 e 2: Daniel e Henrique
Quarto árbitro: Alisson Zilse

FORMOSA

Lenon; Andrezinho, Rafinha; Elton, Mário Paiva (Cardoso) (Ronan), Bruno Costa, Éverton Cézar (Mário Neto), Zé Wilson; Marcos Paullo (Maiqui); João de Deus (Caio Carioca) e Raí (Michel Paulista).
Técnico: Heli Carlos

Gols: Cardoso (17-2°T)
Cartões amarelos: Rafinha (2), Elton
Cartão vermelho: Rafinha

SOBRADINHO

Giovani; Caio (Vitor Hugo), Lima (Fred); Junior, Tabata (Marcelo); Acássio (Guto), Samir; Douglas (Gabriel), Bruno (Abdala), Blizer (Lucão) e Dipon. Técnico: Luis dos Reis

Gols: não houve
Cartões amarelos: Samir, Abdala, Lucão
Cartão vermelho: Samir

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Estagiário do portal Metrópoles. Idealizador da página @capitaldabola_ no instagram.

Marcus Rodrigues tem 65 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *