Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

Secretaria de Esporte promete dar vida nova ao Parque Ana Lídia

“Do foguete aos meios-fios, o Parque Ana Lídia terá tudo novo”, é o que promete a Secretaria de Esporte e Lazer. Agora, a pasta é quem fica responsável pela gestão do Parque da Cidade inteiro.

A Secretaria afirmou na quinta-feira (6) que irá revitalizar o Ana Lídia. “Vamos colocar em prática ações de melhoria nos brinquedos, bancos e até renovação da areia”, promete a pasta. De acordo com a engenheira civil da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Lorrayne Rodrigues de Souza, serão substituídos três brinquedos e criados mais dois, que serão incorporados aos 30 já existentes.

Além dos brinquedos, a Novacap também vai trocar os bancos do parque, que estão mal conservados e alguns até soltos da base.

Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

Quanto às mudanças no Parque da Cidade em si, a Secretaria conta ao DF Sports+ que ainda fará um levantamento das necessidades de manutenção e revitalização. “Após este processo, juntamente com a Novacap, serão iniciadas as ações”, afirma.

Homenagem

O Parque Ana Lídia tem 40 mil m² e fica no estacionamento 12 do Parque da Cidade. Inaugurado em 1971, é uma das maiores opções de esporte e lazer para as crianças da capital. Na inauguração, recebeu o nome de Yolanda, esposa do então presidente Costa e Silva, e foi rebatizado em homenagem à menina Ana Lídia, assassinada em 1973 em um crime até hoje não solucionado.

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 157 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *