Arte: André Gomes

Luziânia perde amistoso preparatório para a reta final do Candangão

Nesta sexta-feira (8), no estádio da Serra do Lago, o Luziânia enfrentou o Goiânia em um amistoso preparatório para a reta final do Campeonato Candango. Portanto, a equipe não conseguiu mostrar um bom futebol e foi derrotado com certa tranquilidade pela equipe rival.

O time foi comandado por Jorge Marinho, que optou por utilizar muitos atletas da base.

Primeiro tempo

O jogo começou com boa troca de passes entre as equipes e tentativas de infiltração do Goiânia. Logo aos 6′, a equipe de fora fez a primeira finalização, com defesa do goleiro Gabriel.

Em boa trama do ataque da equipe que disputa o Candangão, Antony arrumou um escanteio, cobrou bem e o zagueiro Leandro Bahia cabeceou forte, mas a bola subiu demais.

O Luziânia estava tentando tomar as rédeas da partida, e após sofrer falta, Manu Fernandes cobrou, e a bola passou rente à trave do goleiro Santillo. Logo em seguida, porém, veio o primeiro baque. Aos 13′, Romarinho, que já vinha infernizando o lado direito da zaga do Luziânia, driblou o adversário e cruzou na cabeça de Junior Batata, abrindo o placar no Serra do Lago.

O Luziânia acabou sentindo o golpe, e passou a errar passes bobos. O Goiânia, por outro lado, aproveitou da desatenção dos adversários para focar nos contra-ataques.

Lance polêmico

Aos 40′, os jogadores do Luziânia reclamaram muito após um lance polêmico. Após alçar uma bola dentro da área, Vitinho trombou com os zagueiros e caiu pedindo pênalti, mas o juiz mandou seguir a partida. O Goiânia então puxou o contra-ataque, onde Willian foi mais rápido que a zaga adversária e foi parado com entrada dura do goleiro Gabriel, que acabou sendo expulso depois de minutos de discussão.

Depois da expulsão, o lateral Romarinho tomou conta do jogo, passando como queria pelo lado direito da equipe da casa.

Segundo-tempo

O jogo voltou como terminou o primeiro, com o Goiânia tomando conta das ações e acuando o time do Luziânia no seu campo de defesa. Aos 10′, outra boa jogada no ataque da equipe rival, e Júnior Batata obrigou o goleiro a defender um chute forte.

A bola do Goiânia passava sempre no meio-campo pelos pés do habilidoso Miguel, e aos 22′, em uma bola cruzada para dentro da área, a defesa do Luziânia não acompanhou os adversários. Cristiano então empurrou a bola para o fundo das redes, marcando o segundo da equipe goiana. Depois disso, o jogo ficou morno. O Luziânia até tentou pressionar com Cebolinha, mas sem grandes acertos.

Lado positivo

Apesar da derrota ser sempre dolorosa, os torcedores do Luziânia não precisam ficar tensos. A equipe que entrou em campo hoje foi composta somente por jogadores da base, servindo também de preparação para o Campeonato Candango de Juniores. Já a equipe principal, se prepara para a reta final do Candangão, que retorna neste sábado (8).

FICHA TÉCNICA

Luziânia 0×2 Goiânia
Amistoso
Estádio Serra do Lado-GO – 07/08/2020, 16h00

Luziânia:

Gabriel Santos (Bruno), João Pedro, Maicon, Leandro Bahia e Ramon; Marcos Antônio, Manu Fernandes, Moisés e Vitinho; Antony e Marreta
Técnico: Jorge Marinho

Gol: não teve
Cartões amarelos: não teve
Cartões vermelhos: Gabriel Santos

Goiânia

Matheus Santillo; Wanderson Lima, Cristiano, Eduardo e Romarinho; Lucas Lucena, Anthony, Miguel; Diney, Júnior Batata e Willian.
Técnico: Finazzi

Gol: Júnior Batata e Cristiano.
Cartão amarelo: não teve
Cartão vermelho: não teve

Gabriel Albuquerque

Nortista de alma, candango de coração. Estudante de Jornalismo, botafoguense e apaixonado por esporte — em especial, pelo futebol nosso de cada dia.

Gabriel Albuquerque tem 41 posts e contando. Ver todos os posts de Gabriel Albuquerque

Gabriel Albuquerque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *