Foto: Reprodução/Instagram

Liga Nacional de Futsal anuncia data de início da temporada

A Liga Nacional de Futsal (LNF) anunciou, na quarta-feira (5), a data de início da competição em 2020. O torneio irá começar no próximo dia 21 de agosto.

No ano em que completa 25 anos de existência, a LNF terá alterações por conta da pandemia do novo coronavírus. Uma das novidades é a criação de três grupos regionalizados com sete equipes cada, para evitar viagens de longa distância.

Representante do Distrito Federal, o Real Brasília Futsal está no grupo C, ao lado dos paulistas Dracena, Corinthians, São José e Sorocaba, e dos mineiros Praia Clube e Minas. Nas outras duas chaves, estão os representantes da região Sul, predominante na liga.

Na primeira fase, os times dos grupos duelam entre si. Os cinco primeiros de cada grupo, além do melhor sexto colocado geral, seguem para as oitavas de final. No mata-mata, serão jogos de ida e volta.

Quanto às medidas de prevenção à covid-19, elas seguem o mesmo padrão da maioria dos campeonatos esportivos que já retornaram no país. Veja os principais pontos:

Distanciamento social: atletas e membros da comissão técnica, caso possível, devem permanecer isolados em CT ou hotéis;

Higienização: todos os ambientes utilizados devem estar bem ventilados e devem ter layout modificado para preservar o distanciamento entre as pessoas;

Uso de EPIs: exceto em jogos e treinos de alta intensidade, fica obrigatório o uso de máscaras faciais por todos os envolvidos;

Controle e monitoramento: os clubes devem realizar testes de detecção da covid-19 conforme necessidade, monitorando os sintomas e a temperatura dos envolvidos;

Atualizações: os clubes devem fazer atualizações constantes junto à LNF do status da covid-19 no plantel.

Casa definida

Foto: Matheus Moreira

Em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc-DF), o Real Brasília Futsal definiu, em julho, que irá sediar os jogos da temporada no ginásio do Sesc de Ceilândia Norte. A parceria tem validade de um ano, podendo ser prorrogada.

Quanto aos treinos, o presidente do clube, Tiago Fernandes, afirma que pretende usar o Ginásio do Cruzeiro. “Pretendemos usar a arena. Fui muito bem recebido pelo Renato [administrador regional do Cruzeiro], ele nos deixou muito à vontade”, comentou à época.

Além da LNF, a equipe candanga tem as seguintes competições para disputar ainda em 2020: Copa do Brasil (CBFS), Taça Brasil sub-20 e Taça Brasília de Futsal sub-20 e adulto (Febrasa).

Assine e assista aos jogos

Visando apoiar os clubes da liga, a LNF e a TV NSports, com apoio das fornecedoras Umbro e Krona, iniciaram o projeto Amigos da LNF. Consiste em um programa de assinatura que dá acesso aos jogos do torneio. Pela primeira vez, o campeonato será 100% transmitido.

O valor promocional, por tempo limitado, é de R$ 74,90. Também há o pacote Ouro, de R$ 149,90. Não é mensalidade: basta pagar uma vez para ter acesso ao serviço. Se interessou? Acesse o link e assine!

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 226 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *