Foto: Rosiron Rodrigues

Real Brasília vence Goiás em amistoso

Nesta quinta-feira (30) o Real Brasília ultrapassou a divisa e disputou um jogo treino diante do Goiás. Jogando no CT Edmo Pinheiro debaixo de forte calor, o Leão do Planalto não brilhou, mas venceu o jogo pelo placar de 1×0.

No início do jogo, o Esmeraldino impôs uma certa pressão ao visitante, mas, aos poucos, o Real Brasília equilibrou a partida. O primeiro lance de perigo viria somente aos cinco minutos com Gilvan arriscando de fora da área.

A partir dos 15 minutos, o Real dominava o duelo. No entanto, o Goiás teve uma boa chance de abrir o placar aos 22′, quando Flávio bateu falta, mas a bola desviou na barreira e foi para a linha de fundo. Aos 35′, Rodrigues cobrou falta, e a bola passou por todo mundo, saindo à esquerda de Jeferson Reis.

No segundo tempo, o técnico do Goiás realizou diversas modificações e colocou o time para frente. No primeiro minuto de jogo, Walisson Pequeno arriscou pela esquerda e mandou a bola por cima do gol de Jeferson. A resposta do Real veio aos 10′, quando Gilvan recebeu passe dentro da área, caiu e pediu pênalti, mas o árbitro Luiz Alberto Bitz aplicou amarelo ao jogador por suposta simulação.

O Real foi se soltando mais em campo e quase marcou aos 15 minutos, quando, após cruzamento na área, a bola sobrou para Davi Ceará chutar cruzado. O arremate foi para fora. Aos 27′, Júnior Chicão cruzou e Mateus desviou para fora.

O Goiás respondeu seis minutos mais tarde. Após contra-ataque, Juvena toca para Walisson Pequeno chutar rasteiro e Jeferson fazer grande defesa.

Aos 35′ o Real finalmente marcou seu gol. Mateus cruzou na área, a defesa goiana vacilou, e Ayrton desviou para as redes. No finalzinho, Vinícius Lopes arriscou de longe e desperdiçou a última chance de perigo do jogo.

FICHA TÉCNICA

Goiás 0x1 Real Brasília

Amistoso Interestadual
CT Edmo Pinheiro, Goiânia-GO – 30/07/2020, 16h

Goiás

Mateus; Iago Rocha (Zeca), David Duarte (Iago Mendonça) e Rodrigues; Henrique Lodeiro (Brasilia), Figueira (Juvena) e Daniel; Flávio (Walisson Pequeno), Vinícius e Lucão (Ricardo Verza).
Técnico: Ney Franco

Gols: não houve
Cartão Amarelo: Rodrigues
Cartão Vermelho: Não houve

Real Brasília

Jeferson Reis; Gedeilson (Carlos Henrique), Aleff Nunes, Márcio e Léo Campos; Tiago Ulisses, Geovane (Castro Jr.) e Davi Ceará (Wellington Sabão); Davi (Ayrton), Chico (Mateus) e Gilvan (Júnior Chicão)

Técnico: Ariel Mamede

Gols: não houve
Cartão Amarelo: Gilvan
Cartão Vermelho: Não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2446 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *