Brasília Pilots perde atleta, mas anuncia novo treinador

O Futebol Americano no Brasil não deve ser retomado neste ano, mas o Brasília Pilots segue intensificando a preparação para a próxima temporada. A equipe anunciou a saída de mais uma atleta para os Estados Unidos.

O nome da vez é Isadora Assis, running back que jogará pela equipe do Boston Renegades. É a sétima atleta do Pilots a seguir rumo aos EUA.

Apesar de não ser a starter do time, ou seja, a jogadora titular, sempre participava bem dos jogos e se destacava, como nas partidas contra a Portuguesa e o Panthers, pelo campeonato brasileiro feminino de Futebol Americano.

Com a saída, a equipe agora terá quatro atletas disponíveis pra posição: Raquel Araújo, que era um dos destaques como wide receiver e atuará na posição, Fernanda Nunes, Luiza Braga e Raquel Chagas

Novo treinador

O novo head coach da equipe será o americamo James Springfield Jr, que atua há seis anos como jogador de linha defensiva no Tubarões do Cerrado.

Ele já estava a dois anos como coordenador defensivo do Pilots e agora passa a ser o treinador após a saída do ex head coach Raphael Negreiros, o Batata, por problemas pessoais.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 276 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *