Em jogo-treino, Brasiliense é goleado pelo Goiás

Em novo jogo-treino, preparatório para o retorno do Candangão 2020, o Brasiliense enfrentou, na tarde deste sábado (25), o Goiás, clube que disputa a Primeira Divisão nacional. Ao término do confronto no estádio da Serrinha, em solo goiano, o Jacaré não levou a melhor sorte e acabou goleado por 5 x 1. Durante os 90 minutos, ambas as equipes utilizaram todos os jogadores disponibilizados para a partida preparatória.

O jogo

O duelo começou com o time da capital federal assustando o goleiro Tadeu, logo aos 4 minutos. Após cobrança de falta do meia Douglas, o zagueiro Preto Costa subiu mais que os adversários e cabeceou, mas o guarda-metas esmeraldino defendeu muito bem, desviando a escanteio.

O jogo continuou movimentado e, aos 10 minutos, foi a vez dos donos da casa responderem. Em cruzamento que veio da esquerda, a bola parou no pé esquerdo do atacante Mike, que concluiu de primeira, mas mandou pela linha de fundo, com bastante perigo. 

Aos 13’, o experiente Rafael Moura foi derrubado na área pelo zagueiro do Brasiliense Preto Costa. Pênalti marcado pela arbitragem. Um minuto depois o próprio atacante foi para a cobrança e converteu, abrindo o marcador a favor do Goiás: 1 x 0. Antes do fim do primeiro tempo, o artilheiro “He-Man” deixou novamente a sua marca, aos 41’. Após o cruzamento de Ratinho, ele dominou no peito, tirou a zaga e arrematou, sem chances para Fernando Henrique.

Porém, não parou por aí. Com mais volume no final da etapa inicial, Rafael Moura aprontou para cima da defesa amarela novamente no último lance. O goleador serviu de garçom e serviu Sandro de cabeça. O volante soltou a bomba da altura da meia-lua e acertou o cantinho da meta do Jacaré: 3 x0.   

Para o segundo tempo, o Goiás não trouxe qualquer alteração. Já o equipe comandada pelo técnico Márcio Fernandes retornou com duas mudanças: saíram Aldo e Peninha, para as entradas de Esquerdinha e Renatinho, respectivamente. A princípio as trocas deram certo. Aos dois minutos Renatinho chutou de fora da área e Tadeu defendeu de forma espetacular. Na cobrança do escanteio Douglas mandou bola apimentada e Rafael Moura empurrou de cabeça contra o próprio patrimônio: 3 x 1.

A partir daí, com melhor movimentação dos visitantes, inclusive, o confronto passou a ser mais atrativo. Antes dos 10 minutos, duas chegadas perigosas, uma de cada lado. As bolas paradas do Brasiliense também começaram a serem armas pesadas diante da defesa oponente. Deste modo, aos 15’ Ney Franco fez de uma vez só, quatro alterações. Saíram Rafael Moura, Mike, Thalles e Jeferson; para as entradas de Lucão do Break, Heron, Gilberto e Vinícius Lopes.

No entanto, com as diversas modificações por parte dos dois treinadores, o jogo caiu em termos de oportunidades criadas, exceto duas chegadas do Goiás, os mandantes só chegaram ao quarto gol com 39 minutos percorridos no cronômetro. Lucão do Break tentou de primeira e Fernando Henrique defendeu parcialmente. No rebote o próprio atacante converteu, 4 x 1. Aos 43’ Vinícius Lopes ainda ampliou para 5 x 1, em contra-ataque, após Zé Love desperdiçar chance no ataque candango. Assim ficou o duelo. 

FICHA TÉCNICA

Goiás 5 × 1 Brasiliense

Amistoso – Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia-GO, 27/07/2020, 15h30

Arbitragem: Eduardo Tomaz (A), Christian Passos (A1) e Leandro Carvalho (A2)

GOIÁS   

Tadeu (Rangel); Juan Pintado (David Duarte), Fábio Sanches (Luiz Gustavo), Rafael Vaz (Breno) e Jeferson (Vinícius Lopes); Sandro (Kevin Quevedo), Ratinho e Keko (Ignacio Jara); Thalles (Gilberto), Mike (Heron) e Rafael Moura (Lucão do Break).

Técnico: Ney Franco

Cartão amarelo: Jeferson.

Cartões vermelhos: não houve.

Gols: Rafael Moura (14’ 1º T – pênalti e 41’ 1º T), Sandro (49’ 1° T), Lucão do Break (39’ 2º T) e Vinícius Lopes (43’ 2º T).

BRASILIENSE   

Fernando Henrique; Railan (Alex Murici), Badhuga, Preto Costa (Keynan) e Fernandinho; Radamés, Aldo (Esquerdinha) e Douglas; Peninha (Renatinho), Zé Love e Neto Baiano (Manoel). 

Técnico: Márcio Fernandes

Cartão amarelo: Aldo.

Cartões vermelhos: não houve.

Gols: Fábio Sanches (2’ 2° T – contra).

Haland Guilarde

Formado em Jornalismo e Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), foi editor do jornal Alô Brasília e Revista Pop Up. Apaixonado por esportes, decidiu ser colaborador do site Esporte Candango até 2017. Com a experiência adquirida, se sentiu motivado a encabeçar o seu primeiro site esportivo - DF Sports - que hoje é DF Sports+.

Haland Guilarde tem 9 posts e contando. Ver todos os posts de Haland Guilarde

Haland Guilarde

Um comentário em “Em jogo-treino, Brasiliense é goleado pelo Goiás

  • Avatar
    26 de julho de 2020 em 08:45
    Permalink

    Com esses jogadores veteranos que o Brasiliense tem o costume de contratar, nunca chegará a lugar nenhum, é sempre assim, entra ano, sai ano, investe muito em jogadores que não rendem nada, e que a diretora exige titularidade para ele. A muito tempo o time vem sendo eliminado de competições nacional, por times minúsculo, acho que esse ano não passa nem da preliminar da série D. Investe muito mal, quem dirige o time.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *