Foto: Michael Melo/Metrópoles

Exclusivo: Candangão já tem data para voltar

Colaborou Haland Guilarde

Após mais de quatro meses de paralisação, o Campeonato Candango já tem data para retornar. Após uma reunião realizada na sede da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), os oito clubes classificados para as quarta de final definiram o dia de retomada do torneio.

Desta forma, o Candangão retorna no dia 8 de agosto, com o único jogo que ainda falta para o término da primeira fase, entre Gama e Real Brasília. O duelo marcado para o estádio Bezerrão.

Já a fase de mata-mata será disputada no meio de semana e final de semana seguinte, e tem até agora dois duelos definidos: Real Brasília x Capital e Formosa x Taguatinga. Os demais dependem de como ficará a tabela após o término da primeira fase.

Horários e mais detalhes devem ser definidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) nos próximos dias. Os jogos dependem de um decreto do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, para poderem acontecer em Brasília.

A FFDF está preparando um ofício pra enviar pra secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, solicitando a volta do campeonato na data mencionada (8 de agosto). Se não houver um decreto do Governo do Distrito Federal (GDF) liberando eventos esportivos, os jogos deverão ser disputados, a princípio, nos municípios goianos de Formosa e Luziânia. Qualquer outro estádio de cidades que fiquem na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) também poderão ser utilizados.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 268 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *