Foto: Divulgação/SEL

Secretaria de Esporte e Lazer apoia evento de futevôlei

Quando o assunto é futevôlei, a atleta profissional Lana Miranda atua em vários campos. Além de ostentar dez títulos mundiais e 20 brasileiros, a esportista também organiza um dos principais eventos da modalidade no Centro-Oeste, que tem previsão para ocorrer ainda neste ano.

Marcado para novembro, a 7ª edição do Circuito Praia do Cerrado deve reunir grandes nomes do esporte na capital federal. Ela esteve na Secretaria de Esporte e Lazer para confirmar o apoio da pasta para a iniciativa e debater outros temas relacionados ao futevôlei.

“Neste momento estamos com dificuldades para treinar, já que as academias e os parques estão fechados para a realização de nossas atividades. Fui conversar com a secretária sobre a possibilidade de liberar os treinamentos com grupos reduzidos de pessoas e falar sobre as competições futuras. Sei que à secretária é uma praticante de futevôlei e admiro muito o seu trabalho e, como mulher no esporte, eu sei que ela irá lutar pela categoria”, destaca Lana Miranda.

Na ocasião, ela entregou o protocolo de segurança para a liberação das atividades de futevôlei, respeitando as medidas estabelecidas para evitar a disseminação da Covid-19.

A secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, afirmou o seu compromisso com a modalidade. “Todas os atletas profissionais de Brasília estão ficando em desvantagem aos esportistas dos estados das quais as atividades já foram liberadas diante dos protocolos, por isso a minha luta diária nesse momento por eles.”, afirmou Celina. “Os protocolos são bem rígidos e tenho certeza que serão obedecidos”, conclui.

Lana Miranda conheceu a atividade quando tratava na areia uma lesão adquirida no futebol de campo, em que defendia a camisa do Gama. Sendo uma das pioneiras da modalidade no Distrito Federal, deu início à sua jornada com o futevôlei e sempre contou com o benefício do Compete Brasília, para custear as passagens para os destinos das competições. Ano passado foi considerada a melhor atleta pela Confederação Brasileira de Futevôlei e, ao lado da parceira Josy Sousa (RJ), conquistou a primeira etapa do torneio em janeiro.

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 160 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *