Real Brasília demite Buião e acerta com ex-Vila Nova

O resultado negativo obtido no último amistoso do Real Brasília foi mal recebido pela Diretoria do Leão. Mesmo reforçando a equipe com diversos atletas, o time candango foi derrotado facilmente pelo Vila Nova no jogo treino do último sábado, e acendeu o sinal de alerta no time para a volta do candangão.

Após reunião, foi definida então a saída de Antônio Buião do cargo de treinador do Real. Buião deixa o Real na terceira colocação geral da primeira fase com 23 pontos conquistados: sete vitórias, um empate e apenas uma derrota.

A Diretoria agiu rápido e já definiu seu substituto. Trata-se do jovem Ariel Mamede de apenas 31 anos, que comandou o próprio Vila Nova no início do ano. Treinador da nova geração, Mamede foi referência nas categorias de base do Tigre ganhando vários títulos. Após uma breve passagem pelo CEOV Operário-MT, Mamede firmou sua carreira de treinador vitorioso quando conquistou o título do Campeonato Goiano de 2019 comandando o Jaraguá. Seu bom trabalho acabou levando-o a voltar para o Vila Nova como treinador dos profissionais, mas os resultados foram abaixo do esperado. Em oito partidas, o Vila foram apenas três vitórias, um empate e três derrotas.

Por meio de sua assessoria, o clube afirmou que “Por decisão da Diretoria, e por questão de filosofia de trabalho, o clube decidiu mudar o comando técnico do time”. Ariel Mamede deve chegar ao Real Brasília ainda nesta segunda feira a fim de preparar o time para o segundo amistoso programado para o Leão, diante do Luziânia nesta próxima quinta-feira (23).

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2921 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *