Foto: Gabriel L. Mesquita/SE Gama

Elenco do Gama se apresenta, e clube anuncia contratações

Na tarde desta segunda-feira (20), a Sociedade Esportiva do Gama deu início à retomada das atividades na temporada. Todos os atletas, funcionários e comissão técnica do clube se submeteram ao teste de detecção da covid-19.

Os resultados deverão sair na terça-feira (21), dia exato em que os treinos serão retomados. Com isso, o alviverde põe fim à espera do torcedor e dá sequência à temporada. O clube também anunciou a chegada de dois reforços, em resposta às baixas sofridas de março até então.

Reforços na área

O primeiro reforço é para o gol. Trata-se do experiente goleiro Roger Kath, de 36 anos, vindo do Juazeirense-BA. O arqueiro foi ídolo pelo Esprote Clube Pelotas-RS, rodou por vários clubes do Rio Grande do Sul e também já atuou no futebol chinês. Roger já teve uma passagem pelo futebol do Distrito Federal, em 2010, quando defendeu o Brasília.

Roger deve substituir Rafael Copetti, goleiro reserva do Gama que deixou o clube rumo ao Brasil-RS.

Outro nome que chega para reforçar o elenco do Gama é o do volante Bruno Henrique, de 25 anos. O atleta é natural de Goiânia e fez carreira toda pelo estado vizinho. O jogador estava defendendo as cores da Aparecidense. Bruno trabalhou com o treinador alviverde, Vilson Tadei, quando atuava pelo Anapolina em 2018. À época, o técnico e o volante ajudaram a equipe a chegar nas semifinais do Campeonato Goiano.

Bruno Henrique deve disputar a vaga deixada por Balotelli, que seguiu rumo ao Brasiliense. O volante deve concorrer pela titularidade com Filipe Werley (Pipoca) e Gabriel.

O Gama retorna às atividades mirando a disputa da Série D e a fase final do Campeonato Candango. O Candangão ainda não tem data para retornar; a Série D volta nos dias 5 e 6 de setembro. O DF Sports+ lançou, nesta segunda (20), um guia com detalhes dos adversários do alviverde no Grupo 6 da competição.

Gabriel Albuquerque

Nortista de alma, candango de coração. Estudante de Jornalismo, botafoguense e apaixonado por esporte — em especial, pelo futebol nosso de cada dia.

Gabriel Albuquerque tem 22 posts e contando. Ver todos os posts de Gabriel Albuquerque

Gabriel Albuquerque

Um comentário em “Elenco do Gama se apresenta, e clube anuncia contratações

  • Avatar
    21 de julho de 2020 em 21:45
    Permalink

    Muito bom legal mesmo está volta do futebol candango…já estava demorando muito..espero não perca força!! e a pegada….com advento dessa pandemia nosso futebol deu enfraquecida….

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *