Foto: David Pena

Vai Voltar! CBF determina retorno do Brasileiro A1 e A2

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta nesta-feira (17), o calendário revisado das competições femininas para a temporada de 2020/21. As novas datas foram ajustadas devido à paralisação dos torneios por conta da pandemia de Covid-19. A programação feita pela Diretoria de Competições contempla a continuidade do Brasileiro Feminino A-1 e da série A-2, além do início das competições de base do Brasileiro Sub-18, Sub-16 e Sub-14.

Com reinício previsto para o dia 26 de agosto, o Brasileiro Feminino A-1 manterá seu formato original. A competição tem previsão de término para o dia 6 de dezembro de 2020. Antes da paralisação, o torneio foi disputado até a metade da quinta rodada. Assim, restarão 11 datas para o fim da primeira fase.

Já o Brasileiro Feminino A-2, paralisado ainda na primeira rodada, tem reinício previsto para o dia 18 de outubro de 2020, e a final marcada para 31 de janeiro de 2021. O formato da disputa também será preservado.

Campeonato Brasileiro Feminino A-1

  • Reinício: 26 de agosto (Término da 5ª rodada)
  • Final: 6 de dezembro

Formato: Grupo único em turno único, onde todos os clubes se enfrentam. Avançam para a 2ª fase os 8 melhores colocados, que jogam em sistema eliminatório, em ida e volta, até a final;

Campeonato Brasileiro Feminino A-2

  • Reinício: 18 de outubro (Término da 1ª rodada)
  • Final: 31 de janeiro de 2021

Formato: 6 grupos de 6 clubes, jogam em turno único dentro do grupo. Avançam para a 2ª Fase os 16 melhores colocados (2 primeiros de cada grupo e os 4 melhores terceiros), que jogam em sistema eliminatório, de ida e volta, até a final;

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2446 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *