Foto: David Pena

Minas Brasília testa elenco e divulga resultados

Na manhã desta sexta-feira (17), o Centro Médico CheckUp realizou testes de detecção da covid-19 em atletas, funcionários, comissão técnica e colaboradores do Minas Brasília. Com um posto móvel montado no Minas Brasília Tênis Clube, as Minas adaptaram o local e desenvolveram um rígido protocolo, dividindo as pessoas em grupos.

A clínica realizou os exames através de coleta de sangue para sorologia, feita para identificar a presença de anticorpos para o Sars-CoV-2, e os resultados saíram no final da tarde. Ao todo, 56 profissionais do clube foram avaliados e todos testados tiveram IgG/IgM não reagente. Portanto, 100% dos testados não tiveram contato com o novo coronavírus em nenhum momento.

Elenco inteiro do Minas está livre da covid-19 até o momento! Foto: David Pena

Com os testes realizados o elenco já retorna aos treinos neste sábado (18), sem a presença de torcedores e imprensa. Além disso, para evitar aglomerações, os departamentos de futebol criaram procedimentos preventivos dentro do local de treinamento. Assim, as atividades devem ser retomadas de forma segura, respeitando o distanciamento social.

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 160 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *