Foto: Arquivo pessoal

Atletas de Brasília são convocados para a Seleção Brasileira sub-19 de vôlei

Quatro jovens atletas do Distrito Federal foram convocados para a Seleção Brasileira sub-19 de vôlei. Guilherme Henrique, Witallo Oliveira, Marcos José e Pedro Henrique Sousa, que se conheceram quando jogavam no Centro de Iniciação Desportiva (CID) do Cruzeiro-DF.

Os atletas participarão de atividades virtuais monitoradas pela comissão técnica da Seleção, visando o Sul-Americano da categoria. De todos os convocados, apenas 12 irão integrar a delegação do Sul-Americano. Portanto, embora ser convocado entre os nomes iniciais já seja uma conquista, os quatro jovens de Brasília ainda lutam por espaço.

Dos quatro convocados, dois são centrais do Brasília Vôlei: Guilherme e Witallo. Marcos é oposto no Sesi São Paulo e Pedro Henrique é levantador no Sada Cruzeiro. Todos aprenderam os fundamentos do esporte juntos no CID Cruzeiro.

Guilherme sonhava em ser atleta profissional, só não esperava que seria de vôlei. “Eu queria ser jogador de futsal, era o que eu gostava de jogar. Mas, após dois anos no vôlei, acabei evoluindo bastante. Para coroar, veio essa convocação”, comenta o jovem.

Foto: arquivo pessoal

O atleta de apenas 16 anos e 2,2m de altura tem mantido a rotina de exercícios dentro de casa, mas antes da quarentena, os treinos eram feitos cinco vezes por semana, com três horas de atividade em quadra e uma hora e meia de academia.

Camila Bairros

Jornalista pós-graduanda em jornalismo digital. Trabalha com esportes e, nas horas vagas, assiste futebol e pratica mais esportes.

Camila Bairros tem 58 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *