Foto: Fábio Lima

Governador de GO libera atividades e abre caminhos de Formosa e Luziânia

Foi assinado na manhã desta segunda-feira (13) um novo decreto do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. O evento flexibiliza o decreto anterior que restringia o funcionamento de diversas atividades econômicas, como bares, restaurantes, lanchonetes, cinemas e afins.

Dentre as atividades liberadas está a do futebol. Até então, o governo goiano permitia tão somente os treinos das equipes, restringindo a realização de partidas de futebol no estado. Coisa que mudou a partir de hoje. A liberação significa um sinal verde dado pelo governador para que estes permitam as atividades em seus municípios

A medida é uma esperança de que os prefeitos de Formosa e Luziânia revejam a posição de proibir os clubes de suas cidades a se prepararem para a retomada do Candangão. Por lei, eles não são obrigados a seguir o mesmo caminho da capital, mas com a prerrogativa em aberto, podem ser convencidos a mudarem de ideia.

Conheça abaixo a redação do novo decreto de flexibilização do GOverno de Goiás que interessa ao nosso esporte:

“Os eventos esportivos realizados no Estado de Goiás poderão ser executados desde que os portões estejam fechados para acesso ao público, com especial observância aos protocolos específicos para a atividade disponibilizados na página eletrônica www.saude.go.gov.br/coronavirus (protocolos de funcionamento de atividades).” (NR)”.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2446 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *