Foto: Gabriel L. Mesquita/SE Gama

Zagueiro do Gama “afia” condicionamento físico para o retorno do Candangão

O Gama ainda não se reapresentou, mas enquanto os treinos não são retomados, um jogador em especial aproveitou a pandemia para recuperar a forma física em separado de seus companheiros. Trata-se do zagueiro Emerson Silva, um dos mais experientes do grupo alviverde.

O jogador levou a sério o tempo excedente e contratou por conta própria um profissional de educação física para manter a rotina de treinos em sua mansão localizada no Park Way. Na companhia de sua esposa Renata, que inclusive o acompanha nos treinamentos, Emerson Silva apresenta números excelentes para a sua idade (37 anos), números estes que o colocariam facilmente em clubes de série A.

Além de ótimo defensor, Emerson Silva se destaca pela capacidade de marcar gols. Ainda hoje ele é o maior zagueiro artilheiro da história do Coritiba-PR (21 gols marcados até 2012), Avaí-SC (27 gols) e também do Gama (23 gols). Este ano ele balançou a rede quatro vezes, pertinho de seus companheiros Michel Platini, Luquinhas (5 gols) e Nunes (7 gols).

O zagueiro de 89 Kg ganhou neste período 3 Kg de massa muscular e perdeu 1,61 Kg de gordura. A velocidade de deslocamento máximo atual é de fazer inveja a muito atacante: 28,8 km/h com taxa de 57 ml/kg/min de VO2 max.

O Gama encara o Real Brasília pela última rodada da primeira fase do Candangão 2020 com data prevista para o dia 18 de Julho, no estádio Bezerrão com portões fechados.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2446 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *