Foto: Tiago Teles/especial para o DF Sports+

Equipe de futebol feminino de Sobradinho promove ação solidária

Mesmo com poucos meses de vida o projeto social denominado Fúrias Esporte Clube, voltado para as meninas da cidade de Sobradinho, segue provendo benefícios à sociedade. Além das práticas esportivas, a equipe irá realizar no próximo dia 20 de julho uma ação solidária na cidade em alusão à Campanha do Agasalho.

Embora o projeto já tenha sido iniciado, a data serve para marcar o dia da entrega das doações, além de uma sopa destinada aos mais necessitados.

Em contato com o DF Sports+, a idealizadora do Fúrias EC, Shara Figueredo, revela que é a segunda vez que a campanha é realizada para os moradores da região de Sobradinho. “Buscamos recolher o máximo de donativos, como roupas, cobertas, meias… Tudo que ajuda para amenizar esse frio”, comenta. “Na entrega, também oferecemos sopa quentinha e caseira.”

Shara lembra que Sobradinho apresentou um aumento nos moradores de rua. “Em virtude da covid, sabemos que ficou ainda mais difícil.”

A idealizadora comenta que seguirá medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus, como o uso de máscaras e luvas. A sopa será oferecida em materiais descartáveis.

“Nossa intenção enquanto time de futebol é ajudar, unir, cuidar do próximo. Estamos correndo atrás para melhoria do time em questão de tudo. Tivemos muita motivação, ajuda, orientações. Nesse período, acredito que a parte sentimental bateu mais forte, e quando olhamos para a nossa cidade, sabemos que ela precisa.”

Shara Figueredo, idealizadora do Fúrias EC

Se interessou em ajudar? Para doar, basta entrar em contato através do telefone: (61) 9868-9317

Fúrias EC completa um ano de existência em agosto. Foto: Tiago Teles/especial para o DF Sports+

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Estagiário do portal Metrópoles. Idealizador da página @capitaldabola_ no instagram.

Marcus Rodrigues tem 54 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *