PSV foi campeão invicto. Foto: Divulgação

PSV-DF está confirmado na Liga Nacional de Fut7

Por José Gustavo Félix

Do dia 30 de outubro, ao dia 2 de novembro, será disputada a Liga Nacional de Fut7. E esta edição da maior competição do Fut7 brasileiro terá representante do DF: o PSV-Ceilândia está confirmado no torneio!

A Liga Nacional, disputada por equipes de vários estados do país, será realizada em São Paulo. O campeão disputará a Liga das Américas em 2021. Ainda não foi confirmado o número de equipes, e o regulamento oficial ainda não foi publicado.

Em 2019, a competição foi disputada por 22 equipes. O formato vai ser o habitual: fase classificatória com os times divididos em grupos, e depois confrontos mata-mata.

Sobre o PSV

O PSV é um clube que existe há 20 anos, e apesar de ser da região de Ceilândia, não tem vínculo com o Ceilândia Esporte Clube. Foi fundado por Jovercy dos Santos Magalhães e Iraci Domingos dos Santos, torcedores do PSV holandês e grandes admiradores do centroavante Romário, que atuou pelo clube no começo dos anos 1990.

O time do Distrito Federal está disputando competições nacionais desde 2015. Recentemente, em 2018, foi tricampeão brasiliense. Ao ser campeão no DF, ganhou o direito de disputar competições nacionais (Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Centro-Oeste). Conquistou o Brasileirão de Fut7 no ano passado, em 2019, em Juiz de Fora-MG.

PSV foi campeão invicto do Brasileirão de Fut7. Foto: Divulgação

Um dos jogadores da equipe é Anderson Soares, conhecido com Boca. O meia tem já disputou várias competições nacionais e ganhou alguns prêmios individuais. Além disso, tem passagens pela seleção brasileira da modalidade. Em 2018, disputou a Copa América, no Equador. Ao DF Sports+, ele comentou sobre as expectativas do PSV para esse próximo desafio. “Mantivemos a base do brasileiro do ano passado, mas essa competição acho que vai ser mais complicada, por ter muito mais equipes.”

Boca (centro) foi campeão de assistências do torneio. Foto: Reprodução/Instagram

O atual presidente do time, Paulo Joaquim, está no PSV há 15 anos. Ele também comentou sobre como chega o time para essa competição importante. “Nossa expectativa é a melhor possível. Temos uma equipe altamente competitiva, não à toa somos o atual campeão brasileiro”, comentou.

“Estamos mantendo a base, e trazendo mais alguns atletas de nome. Vamos em busca do melhor resultado possível. Isso só engrandece o futebol daqui, melhora a nossa visibilidade. Queremos agradar os torcedores brasilienses.”

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 348 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *