Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

MPDFT recomenda à Federação que peça aos clubes para pararem de treinar

O Ministério Público (MPDFT) pediu à Federação de Futebol (FFDF) que tome providências em relação às equipes do DF que voltaram a treinar. Brasiliense e Capital retomaram os treinamentos após aplicar testes de detecção do novo coronavírus em atletas e funcionários.

No ofício (veja no fim da matéria), o Ministério Público afirma que Brasiliense e Capital estão “ignorando as normas e recomendações expedidas sobre o assunto”. Para o órgão, um treinamento esportivo gera aglomeração de pessoas da mesma forma em que um jogo, por exemplo. Os eventos esportivos estão suspensos no DF desde o dia 22 de maio.

O MPDFT salienta que já havia feito recomendações à Federação para manter suspenso qualquer campeonato, evento ou treinamento nas arenas esportivas do DF. O MP também já havia dito à FFDF que é prematuro retomar treinos e campeonatos em meio à pandemia e do crescimento de casos de coronavírus na capital.

Federação orienta clubes

Agora, a Federação tem cinco dias para enviar ao Ministério as providências tomadas a respeito desta recomendação. A entidade, por sua vez, pediu aos oito clubes classificados que não façam treinamentos até segunda ordem. Contudo, esta decisão é de responsabilidade de cada agremiação.

Coronavírus no DF

Até a última atualização desta reportagem, o DF tinha 38.871 infectados e 463 mortos pela covid-19. Quanto aos óbitos, se for levado em consideração o número de moradores de outras cidades que morreram em unidades da capital federal, as mortes sobem para 509.

Veja o ofício do MPDFT enviado à FFDF:

Ofício-369.20-FFDF

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 123 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Um comentário em “MPDFT recomenda à Federação que peça aos clubes para pararem de treinar

  • Avatar
    26 de junho de 2020 em 17:37
    Permalink

    Interessante. O Ministério Público diz que treino é aglomeração igual a jogo. E Shopping aberto é o quê?
    E os atletas passam por testes. Isso é uma vergonha.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *