Foto: Willian Matos/DF Sports+

Taguatinga terá que terminar o Candangão com elenco sub-20

A pandemia do novo coronavírus fez com que o Candangão tivesse os jogos suspensos, e o período de paralisação tem sido prejudicial para algumas equipes. Há quase 100 dias sem atividade, o Taguatinga declarou nesta sexta-feira (19) que não conseguiu entrar em acordo com grande parte do elenco. Por isso, a Águia terá de utilizar o elenco sub-20 na volta do campeonato.

Em nota divulgada, o presidente do clube, Edmilson Marçal, ressalta que a pandemia afetou empresas que apoiaram o Taguatinga nesta temporada. O comunicado afirma ainda que o elenco sub-20 será reforçado por três ou quatro atletas mais experientes.

O comandante da jovem equipe será Junior Araújo. O treinador esteve à frente da equipe sub-20 no ano passado e recebeu uma oportunidade no início da temporada, mas acabou deixando o clube após as primeiras rodadas do Candangão.

Quanto à retomada dos treinos, ainda não há data para o reinício. O presidente do clube alega que está aguardando o fornecimento dos testes pela Secretaria de Saúde, algo que foi prometido em reunião com a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

Antes da parada do campeonato, o Taguatinga acabou perdendo para o Real Brasília e terminou a primeira fase na quinta colocação. A Água enfrentará o Formosa nas quartas-de-final. O time goiano pretende retornar aos treinos até a segunda quinzena de julho.

Confira a nota do Taguatinga Esporte Clube na íntegra:

Diante da atual crise financeira provocada pela pandemia da covid-19, que afetou todas as empresas do país, inclusive as que apoiaram o Taguatinga nesta edição do Campeonato de Futebol do DF, comunicamos que não conseguimos entrar em acordo financeiro com grande parte do elenco e iremos prosseguir com o time sub-20, que será reforçado por 3 ou 4 jogadores mais experientes. Decidimos pelo retorno do treinador Júnior Araújo, que além de ter sido o responsável pela montagem do time principal, montou o sub-20 e conquistou o primeiro lugar na primeira fase em 2019 de forma invicta. Informamos, ainda, que somente começaremos os treinos após a testagem dos atletas e, portanto, não temos data para início dos trabalhos, pois estamos aguardando o fornecimento dos testes pela Secretaria de Saúde conforme prometido na reunião com a Federação de Futebol (FFDF).

TAGUATINGA ESPORTE CLUBE

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 280 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *