Foto: Divulgação/Capital CF

Covid-19: Capital faz testes em atletas e funcionários

O Capital realizou, nesta sexta-feira (19), uma rodada de testes de detecção do novo coronavírus em atletas, comissão técnica, diretoria e funcionários do administrativo do clube. Ao todo, foram 47 exames.

A medida visa projetar a retomada às atividades na Coruja. Os testes foram feitos na área externa do centro de treinamento do clube. Ao chegar no local, os atletas iam fazendo fila, respeitando o distanciamento de 1 metro, até aguardar sua vez de ser testado.

Foto: Divulgação/Capital CF

A Clínica Exame ficou responsável por realizar os exames por meio de coleta de sangue. Este tipo de teste diz se o paciente está ou não infectado, e também mostra se já houve algum contato com o vírus. O resultado sai até a próxima terça-feira (23).

Com os resultados dos testes em mãos, o Capital deve seguir trabalhando para retornar às atividades. Quanto ao retorno do Candangão, existe a expectativa de reinício no próximo dia 18 de julho, mas ainda não há nada definido.

Testagem

O Capital é o segundo clube a realizar testes de detecção da covid-19 em funcionários colaboradores. O primeiro foi o Brasiliense. O Jacaré, inclusive, divulgou que, de todos os exames realizados, um testou positivo. O nome do paciente não foi revelado.

No sábado (20), o Real Brasília também passará por uma rodada de testes. Os outros clubes não têm novidade a respeito.

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 125 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *