Pilots emplaca mais dois nomes nos Estados Unidos

Mais duas atletas do Brasília Pilots seguirão carreira nos Estados Unidos na temporada 2021. Duas das melhores jogadoras de linha ofensiva, que passaram inclusive pela seleção brasileira feminina de futebol americano, jogarão no Denver Gold Rush. São elas: a offensive guard Larissa Arthemis e a offensive line Cris Dantas.

Cris Dantas atua como center. Uma atleta desta posição é como um dos cérebros do time, pois a responsabilidade é de não somente dar início às jogadas, mas também analisar a defesa adversária, podendo, inclusive, ajustar o esquema de bloqueio.

Cris Dantas. Foto: Reprodução/Instagram

Larissa Arthemis também atua na linha ofensiva, mas como guard. Uma guard tem como principal função a proteção da quarterback e a abertura do caminho para a running back. Fica posicionada entre a center e as tackles.

A atleta falou com exclusividade ao DF Sports+ e festejou a oportunidade. “Mesmo estando acima do peso, sempre fiz o mesmo treinamento que as demais atletas. Isso é muito importante pra mim. O futebol americano é para todas, independentemente de situação física, financeira ou algo do tipo”, afirmou Larissa.

A offensive guarda agradeceu ao Pilots pelo período em que passou pelo clube. “O Brasília Pilots estará sempre em meu coração. Sempre tive o apoio dos meus coachs e, sem eles, eu não seria o que sou hoje”, disse.

Larissa Arthemis. Foto: Reprodução/Instagram

Larissa fechou comentando a respeito do novo desafio profissional. “Será uma novidade na minha vida. fui muito elogiada pelo dono da equipe do Golden Rush e espero poder fazer um grande trabalho lá. Sei que não será fácil, mas vou me dedicar ao máximo.”

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 276 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *