Foto: David Pena

Minas Brasília cria formas de entreter atletas em meio à pandemia

O Brasileirão Feminino começou a ser disputado em fevereiro, mas acabou paralisado no dia 15 de março por causa da pandemia do novo coronavírus. E lá se vão 95 dias sem bola rolando e sem uma previsão de volta aos gramados.

Dado o cenário, o Minas Brasília tenta manter algumas das atividades, entretendo as atletas e mantendo um contato enquanto o retorno aos treinos não acontece. Quanto à forma física, por exemplo, as jogadoras mantêm contato com a auxiliar técnica Nádima Skeff por meio de videochamadas. Nádima criou um editorial do clube para os treinamentos.

Treinos estão sendo realizados à distância. Foto: Divulgação/Minas Brasília

A presidente do clube, Nayeri Albuquerque, disse que, além do editorial, o clube realiza lives com convidados especiais semanalmente. Nesta semana, por exemplo, o treinador e o auxiliar técnico da Seleção Brasileira feminina sub-20 estiveram em uma roda de conversa para contar sobre a metodologia que fez o país ser campeão na Sul-Americana de 2020. A reunião contou com a participação de todas as atletas, desde o sub-14 ao time principal.

Sobre a volta dos jogos, Nayeri disse que agora é a hora de pensar na saúde das atletas. “É claro que a gente pensa em um retorno em breve, mas também não adianta voltarmos a treinar sem uma possibilidade de recomeço do campeonato. Ainda assim, estamos aguardando um posicionamento da FFDF para que todos os clubes estejam assegurados em um retorno breve”, conta a presidente.

Camila Bairros

Jornalista pós-graduanda em jornalismo digital. Trabalha com esportes e, nas horas vagas, assiste futebol e pratica mais esportes.

Camila Bairros tem 55 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *