Foto: Gabriel L. Mesquita/SE Gama

Gama deve retornar enfraquecido para a temporada

O atual campeão do Campeonato Candango vem de uma grande campanha na primeira fase, sendo a única equipe ainda invicta no campeonato. Até o momento, o Gama é líder, somando nove vitórias e um empate.

O alviverde ainda tem o jogo contra o Real Brasília para fechar a primeira fase. O time deve voltar aos treinamentos na próxima quinta-feira (25). Contudo, o elenco não será o mesmo de antes da paralisação.

A primeira baixa foi de um dos principais jogadores da equipe. Conforme antecipado pelo DF Sports+, o meia Tarta acabou sendo emprestado para o Juventude, equipe gaúcha que disputa a série B do Campeonato Brasileiro.

Foto: Gabriel L. Mesquita/SE Gama

Outro jogador que está com saída praticamente confirmada é o goleiro reserva Rafael Copetti. O presidente do Pelotas-RS, Gilmar Schneider, assegurou que o atleta está contratado. O atleta não teve aparições em 2020 — Calaça é o titular da posição.

Também há rumores de que o atacante Luquinhas, titular na atual temporada, pode estar de saída.

Retomada da temporada

Já eliminado da Copa do Brasil, o Gama ainda tem Candangão e Série D pela frente. Quanto ao torneio local, definiu-se como possível data de retorno aos gramados o dia 18 de julho, quando seria realizado justamente o duelo que falta para o fim da primeira fase: Gama x Real Brasília.

Em relação à Série D, a CBF não tem previsão de início da competição.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 407 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *