Foto: Divulgação

Unaí efetiva Rubio Guerra como gerente de futebol

O Unaí Esporte Clube utilizou as suas redes sociais para anunciar uma mudança na direção do time. Ex-treinador do Periquito durante o Candangão, Rubio Guerra agora irá desempenhar a função de Gerente de Futebol do clube.

Guerra foi treinador do time até o dia 1 de março, quando foi demitido após a derrota em casa para o Taguatinga. O Unaí, então, contratou Christian Ramos para a sequência da competição. Sob a batuta do comandante, o Verdão não só evitou o rebaixamento como brigou por uma vaga nas quartas de final até a última rodada.

Para o presidente Elias Andrade, a temporada acabou sendo positiva, já que a grande maioria do elenco era composta por jogadores sub-23 e apenas seis profissionais. Isto animou o dirigente, que decidiu apostar na continuidade do projeto, estendendo para as categorias sub-20 e sub-17.

“Esperamos nestas duas competições, revelar atletas com potencial para estarem na equipe profissional no Candangão 2021, pois o Unaí quer ser excelência no futebol de base e negociar jogadores” afirmou Rubio Guerra. O treinador possui parceria com a empresa F8 Assessoria Esportiva, pertencente ao ex-jogador Fabrício Souza.

O Unaí pretende disputar os Campeonatos Candangos de Juniores e sub-17, a fim de buscar vagas na Copa São Paulo e Taça BH respectivamente em 2021.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2464 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *