Luziânia investe no e-sports e monta equipe de Free Fire

A Associação Atlética Luziânia inovou e está investindo em um novo projeto para fortalecer sua marca. Ainda engatinhando no mercado, o e-sports vem ganhando adeptos em todo o mundo, e para não ficar atrás, a Igrejinha decidiu montar uma equipe sua a fim de representar o time em competições nacionais e internacionais.

Os responsáveis pelo projeto são Gabriel Nery e Thomas. Amantes de Free Fire, eles decidiram montar uma equipe competitiva para representar as cores do bicampeão de Brasília: “Queremos montar uma equipe com 15 jogadores, com um nível elevadíssimo com participantes que jogam em Mobile e emulador” afirma Gabriel.

Por enquanto a equipe que possui oito participantes quer disputar apenas campeonatos de Free Fire, mas não descarta outros games no futuro: “No momento só o free fire, ainda vai ter uma reunião com os responsáveis do projeto pra vê se vão abrir pra outro game”.

Projeto inclui também camisa personalizada que será vendida para torcedores. Imagem: Reprodução

A seriedade com o projeto é tão grande que o time irá promover uma peneira para preencher as demais vagas da equipe. Segundo os responsáveis, pelo menos 82 pessoas já se inscreveram para participar da seletiva: “Essa equipe é competitiva, participar de campeonatos grandes. Porque a gente quer uma equipe pra ganhar títulos mesmo, no momento vamos saber a qualidade da nossa equipe, para saber em qual nível de campeonato possamos participar”.

O Luziânia é a segunda equipe de futebol profissional de Brasília a investir no e-sports. Antes dele, o Gama já possuía equipe que atualmente disputa campeonatos de automobilismo e Counter Strike GO. O gestor do Luziânia Bruno Mesquita acredita no projeto e deixou as portas abertas do clube para outras modalidades: “Estamos abertos a novas modalidade no games também ! Caso alguém tenha interesse e só me procurar e apresentar o projeto” disse.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2444 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Um comentário em “Luziânia investe no e-sports e monta equipe de Free Fire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *