Elenco se apresentou para realização de testes médicos. Foto: Rafaella Feliciano/Metropoles

Brasiliense é o primeiro clube a se reapresentar para o Candangão

O Jacaré se adiantou e começou a dar, nesta quarta-feira (10), os primeiros passos para a retomada da temporada. O elenco se reapresentou em seu centro de treinamento localizado no Setor de Clubes Sul a fim de se submeter aos testes de covid-19. Ao todo, 46 pessoas foram testadas, entre atletas, membros de comissão técnica e equipes de apoio. Os resultados devem ficar prontos até a próxima sexta (12).

A grande novidade do dia foi a chegada do experiente goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense-RJ, Ceará-CE, CRB-AL, entre outros. O veterano chega para fazer sombra a Edmar Sucuri, titular absoluto da equipe amarela. Outras estrelas do elenco também deram as caras, como o meia Douglas, campeão da libertadores defendendo o Grêmio-RS, e que ainda não havia se apresentado ao novo clube. “Estamos felizes em ter voltado e, obviamente, os exames são necessários. Espero que ninguém esteja contaminado e que a gente consiga dar sequência ao nosso trabalho”, destacou o atleta.

Atacante que vivia boa fase antes da interrupção do candangão, o atacante Zé Love agradeceu ao Brasiliense e ao Laboratório Exame pela iniciativa. “Quero agradecer ao clube e ao Laboratório Exame por disponibilizar os testes, pois a saúde vem em primeiro lugar. Estamos ansiosos por essa volta. Ninguém imaginava ficar tanto tempo fora, mas sabemos que é por uma causa maior”, comentou Zé Love.

Foto: Rafaella Feliciano/Metrópoles

Agora o clube aguarda a aprovação do protocolo de segurança de atletas para poder retomar os treinamentos físicos e técnicos. A equipe amarela tem reestreia prevista para o dia 25 de julho, aguardando o resultado do jogo envolvendo Gama x Real Brasília válido pela primeira fase do torneio. Em caso de derrota alviverde, o Jacaré pula para a ponta e terá alterado o seu adversário nas quartas de final.

Algumas caras não se apresentaram na data de hoje e não fazem mais parte do grupo. São eles os laterais China, Carlinhos e Guilherme, o volante Charles, o meia Fernando Pires e os atacantes Edno, Wallace e Júlio. Quem também não se apresentou foi o supervisor de futebol Rodrigo Belchior.

Confira abaixo o elenco completo do Brasiliense para a temporada 2020:

  • Goleiros: Edmar Sucuri, Fernando Henrique e Fernandes;
  • Zagueiros: Preto Costa, Badhuga, Bruno Oliveira e Rafael Donato;
  • Laterais: Raillan, Gleicinho, Alex Murici e Fernandinho;
  • Volantes: Aldo, Radamés, David Manteiga, Sandy e Romário;
  • Meias: Douglas, Esquerdinha, Peninha, Fabinho e Marcos Aurélio;
  • Atacantes: Alex, Manoel, Renatinho, Romarinho, Vitor Mariano, Neto Baiano e Zé Love.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2590 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *