Brasiliense testará atletas e funcionários contra a Covid-19

Atletas, comissão técnica e demais funcionários do Brasiliense passarão por testes de detecção do novo coronavírus na terça-feira (9). Os resultados ficam prontos em até dois dias.

Desta forma, quem testar negativo, voltará às atividades em data ainda a ser confirmada. Já quem testar positivo deverá ser isolado em casa, com assistência de saúde do clube.

Os testes serão realizados em um laboratório, em pequenos grupos, para que não haja aglomerações. O clube promete respeitar normas técnicas e de saúde, seguindo as orientações de órgãos de vigilância sanitária.

Treinos

Após a testagem, o clube deve se preparar para voltar a treinar. As atividades serão adaptadas, seguindo os protocolos de segurança e de saúde apresentados por CBF, departamento médico e órgãos competentes.

Com a ação, a diretoria do Brasiliense busca ter segurança para voltar aos treinos, visando o retorno do Candangão. O clube deve apresentar um protocolo de segurança ao Governo do Distrito Federal (GDF) para ficar apto às atividades. O último treino da equipe foi no dia 17 de março.

A diretora do Jacaré Luiza Estevão falou sobre a ação. “É importante que cuidemos da saúde dos nossos atletas e funcionários, para que possamos voltar a treinar e nos preparar para a volta do Candangão e Série D do Campeonato Brasileiro. Seguiremos todos os protocolos de saúde, inclusive porque queremos também evitar lesões dos nossos atletas”, explicou.

Baixas

Para a volta do campeonato, duas saídas foram anunciadas, a do atacante Wallace Dias e do lateral direito Carlinhos. A equipe já planeja contratações, mas os nomes ainda não foram revelados.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 465 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *