Foto: Divulgação/Secretaria de Esporte

Secretaria de Esporte recebe presidente do Minas Brasília

O futebol feminino cresce a cada ano, nos cenários nacional e internacional. No Distrito Federal, a consolidação de um representante brasiliense, pelo segundo ano consecutivo, na Série A1 do Campeonato Brasileiro, indica a disposição da modalidade em alçar voos mais altos.

Dentro dessa perspectiva, a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, recebeu a presidente do Minas Brasília Nayeri Albuquerque para uma rápida avaliação da atual situação do futebol jogado por elas na capital federal. O encontro foi realizado na terça-feira (2).

A proposta é ampliar o diálogo entre a categoria e a pasta do Esporte. “Vamos trabalhar para que mais atletas consigam chegar ao topo, assim como esse time, que conseguiu chegar à Série A e orgulha nosso Distrito Federal”, destacou Celina Leão na ocasião.

Entre os temas levantados estão a continuidade da parceria para o clube mandar seus jogos pelo Campeonato Brasileiro no estádio Bezerrão e o apoio da Secretaria de Esporte na criação de núcleos de treinamento da modalidade nas regiões administrativas do DF.

A presidente do Minas Brasília falou sobre o que foi discutido na reunião e demonstrou ver de forma positiva o início de gestão de Celina. “Essa é proposta: a gente tentar oportunizar a prática do futebol feminino em todas as cidades satélites de Brasília. A secretária levanta a bandeira da mulher no esporte, a importância de a mulher estar inserida em inserida em todos os lugares”, comentou Nayeri. “A gente se identifica muito com o projeto dela. Ela foi muito receptiva conosco”, completou.

Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 154 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *