Atletas do Brasília Pilots se transferem para os EUA

O Brasília Pilots perderá três de suas principais peças para o ano que vem. No entanto, será por um O bom motivo: as atletas foram contratadas por clubes dos Estados Unidos.

As jogadoras selecionadas foram a defensive tackle Gabriela Evangelista, a safety Mirian Vieira e a wide receiver Lara Nesralla. As duas primeiras vão defenderão o San Diego Tridents; e Lara jogará pelo Denver Gold Rush.

Capitã defensiva do Pilots, Mirian falou com exclusividade ao DF Sports+ sobre a oportunidade de jogar fora do país. “Foi muito bom jogar no Brasília Pilots, com apoio de toda comissão técnica e principalmente com o playbook ousado do Raphael (Batata), nosso treinador”, relembra. A safety relembra a importância da equipe na trajetória. “Comecei no futebol americano em 2017 e, desde o começo, virei capitã da equipe. Isso me ajudou a evoluir em campo.”

Mirian conta que, tal qual no Pilots, o bom tratamento no Tridents é prioridade. “Fui muito bem recebida no San Diego Tridents, onde o mindset das atletas é muito importante e a base de família dentro de campo é muito valorizada”, relata.

Referência nacional

O Brasília Pilots tem mostrado cada vez mais força, sendo referência a nível nacional pra outras equipes. A saída das atletas atesta isso. Além das três já anunciadas, outras têm sido observadas e podem ganhar a oportunidade de jogar nos EUA futuramente.

A equipe foi uma das que mais teve jogadoras convocadas para a seleção brasileira — foram nove ao todo. As convocações são fruto de um trabalho de captação de atletas. Em fevereiro deste ano, o clube fez uma seletiva e acabou selecionando 36 novas jogadoras.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 254 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *