Liga Nacional de Futsal será transmitida em TV aberta

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futsal está parado no Brasil. Enquanto espera a volta das atividades, a Liga Nacional de Futsal se movimentou fora das quadras buscando fortalecer a competição na temporada que completa 25 anos de existência. Um fruto deste trabalho é a reinclusão da competição na TV aberta.

Em parceria fechada com TV Brasil, a Liga Nacional de Futsal será transmitida no canal para todo o território nacional. É uma grande vitória da modalidade, visto que a competição não contava com transmissão em TV aberta há mais de uma década. O canal irá televisionar as partidas realizadas aos domingos, às 11h.

“Voltar a ter jogos transmitidos na TV aberta democratiza ainda mais o futsal, pois atinge a um público que não acompanha pela TV a cabo e, também não tem o hábito de assistir ao jogo pelo streaming”, explica o coordenador de comunicação e marketing da LNF, Alexandre Rollin.

“Desta forma, conseguimos ter um ciclo completo de transmissões em todas as regiões do país, adequado ao perfil de diversos segmentos da população. O alcance da LNF aumenta muito, pois a abrangência de uma emissora como a TV Brasil engloba não só grandes centros, como também o interior do país”, complementou Rollin.

Como preparação para a temporada 2020, a TV Brasil transmitirá grandes jogos da última temporada, começando neste domingo (24).

Real Brasília Futsal

A notícia anima mais ainda os torcedores do Real Brasília Futsal, que poderão acompanhar o time em ação nas quadras pelo Brasil. O DF, que não contava com um representante na LNF há oito anos, volta ao torneio justamente no ano da parceria com a TV aberta.

O fator aumenta a expectativa não só dos torcedores e simpatizantes do futsal na capital federal, mas também dos próprios jogadores, já que a transmissão dos jogos é vitrine para a equipe.

Gabriel Albuquerque

Nortista de alma, candango de coração. Estudante de Jornalismo, botafoguense e apaixonado por esporte — em especial, pelo futebol nosso de cada dia.

Gabriel Albuquerque tem 17 posts e contando. Ver todos os posts de Gabriel Albuquerque

Gabriel Albuquerque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *