Real Brasília Futsal realiza ação solidária neste sábado (23)

Reunir os atletas para jogar uma partida infelizmente ainda não é possível por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas quando se trata de ajudar o próximo, não tem tempo ruim. Pensando nisso, a Liga Nacional de Futsal (LNF) realiza neste sábado (23) uma grande ação solidária, e 21 clubes participarão arrecadando alimentos e donativos por todo o Brasil.

Aqui no Distrito Federal, o Real Brasília Futsal montou um sistema específico para que as contribuições sejam recebidas sem ferir as regras de orientação dos órgãos de saúde. Com um sistema drive-thru (sem precisar sair do seu veículo), é possível levar desde cestas básicas a alimentos não perecíveis, itens de limpeza, materiais esportivos, roupas e agasalhos.

Tudo o que for recolhido será destinado à Casa Azul Felipe Augusto, que trabalha com crianças e adolescentes de baixa renda. O presidente do Brasília Futsal, Tiago Fernandes, fala sobre a instituição. “É muito fundamental o apoio que eles oferecem, proporcionando almoço, café, estudo, cursos e esporte no contraturno escolar. O time tem um carinho muito grande por ter colaborado com os trabalhos do futsal dentro da unidade do Riacho Fundo II”, conta.

Tiago enfatiza que promover ações solidárias sempre foi uma característica do clube desde a fundação, e que neste momento de pandemia do novo coronavírus, não poderia ser diferente.

Os atletas do elenco estarão das 9h às 16h, fazendo uso de luvas e máscaras, no estádio do Defelê, na Vila Planalto, arrecadando as doações. Caso não seja possível ir até o local, é só mandar uma mensagem no Instagram do Brasília Futsal com o endereço, ou entrar em contato pelo telefone (61) 99977-8693, que o clube buscará a doação assim que possível.

O Brasília Futsal também divulgará nas páginas oficiais do clube, durante 30 dias, os lojistas que desejam participar com uma grande doação.

Samba e doação

No início do mês, o Real Brasília também promoveu uma ação social e doou mais de uma tonelada de alimentos que foram arrecadadas a partir da live do grupo de pagode da capital Menos é Mais. Cerca de 150 famílias foram beneficiadas. É o esporte contribuindo para um mundo melhor.

Manuela Correa

Estudante de jornalismo, estagiária no SBT, vascaína e fã de futebol

Manuela Correa tem 2 posts e contando. Ver todos os posts de Manuela Correa

Manuela Correa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *