Live no Instagram pede a reabertura de lojas de bicicletas

Com a pandemia do novo coronavírus e as recomendações de distanciamento social, as transmissões ao vivo (lives) se tornaram uma febre entre artistas, jornalistas, esportistas e lideranças dos mais diversos segmentos da sociedade. E uma em especial chamou a atenção de centenas de internautas nesta segunda-feira (18), no Instagram da Rádio Federal Web.

Organizada pelo jornalista e cicloativista Luciano Lima, a live, que também contou com a participação do cicloativista Rômulo Junim.10B, aproveitou o início da flexibilização autorizada pelo Governo do Distrito Federal para pedir a reabertura das lojas de bicicletas no DF. O pedido e a preocupação são pertinentes.

Segundo Luciano Lima, as bicicletas se tornaram um veículo estratégico em tempos de coronavírus e a reabertura deste segmento do comércio vai ajudar toda a sociedade. “Milhares de bicicletas estão sendo usadas pelas empresas de aplicativo de entrega de alimentos e mercadorias. Além disso, muita gente tem usado a bicicleta para ir trabalhar e assim evitar possíveis aglomerações nos ônibus ou no metrô”.

Luciano alertou ainda sobre as centenas de trabalhadores por aplicativo que estão parados com suas bicicletas precisando de algum tipo de manutenção e as lojas estão fechadas. O cicloativista Junim.10B disse que a maioria dos estabelecimentos são lojas que vendem bicicletas e são oficinas de manutenção das “magrelas”.

View this post on Instagram

Luciano Lima e Junim10B

A post shared by RADIO FEDERAL (@radiofederal) on

Durante a live, o radialista Luciano Lima fez questão de avisar a todos os internautas que participavam da transmissão que havia enviado ao Governador Ibaneis Rocha uma mensagem, em seu WhatsApp pessoal, falando da necessidade da reabertura das lojas de bicicletas. “Consegui o WhatsApp do Governador Ibaneis e enviei a mensagem. Tenho certeza que, se ele visualizar a mensagem, será sensível ao tema.”

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 137 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *