Estevão Lopes é eleito vice-presidente da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa)

O atleta paralímpico Estevão Lopes foi eleito o vice-presidente da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). Ao lado da presidente, Ana Paula Vergutz, eles ficarão no período de quatro anos (2020-2024) nos cargos com o objetivo de construir e colaborar com o crescimento da modalidade no Brasil.

A eleição que tornou o brasiliense Estevão vice-presidente foi realizada no último dia 30. No esporte desde 2012, onde teve o primeiro contato na recuperação do acidente envolvendo arma de fogo, onde o deixou cadeirante, o resultado nas urnas foi uma mistura de surpresa e gratidão.

“Sempre tive um ótimo relacionamento com os meus colegas do esporte. Entre as conquistas na canoagem somei e somo grandes amigos. Espero retribuir da melhor maneira com muito dialogo para ampliarmos as conquistas da modalidade em competições internacionais”, afirmou.

Foto: Divulgação

Estevão é multiatleta paralímpico com participação em Jogos Paralímpicos e Mundiais. Além da canoagem, o brasiliense também compete na vela adaptada, remo e participa das Olimpíadas Biônicas na modalidade EMA que através de estimulação elétrica nas pernas fazem com que cadeirantes pedalem.

Rafael Moura

Jornalista formado em Brasília desde 2007, Rafael Moura milita no jornalismo esportivo. Passou pelas principais redações da capital federal, foi assessor de imprensa do Ministério do Esporte, do Comitê Paraolímpico Brasileiro. Hoje atua na Câmara dos Deputados e colabora com o site esportivo que mais cresce no Distrito Federal

Rafael Moura tem 17 posts e contando. Ver todos os posts de Rafael Moura

Rafael Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *