Foto: Guerreiro Fotografia/Divulgação

Brasília Vôlei de volta à elite nacional

Em meio à pandemia do novo coronavírus, que paralisou as atividades esportivas do país, o Brasília Vôlei comemora a vaga na Superliga Feminina da próxima temporada e faz projeções em relação aos plantéis masculino e feminino.

Equipe feminina

Com a interrupção da Superliga B devido à pandemia da covid-19, a equipe feminina do Brasília Vôlei terminou a competição na primeira colocação da fase de grupos, vencendo as sete partidas disputadas e perdendo apenas dois sets em toda a competição. Com a campanha, o time do Distrito Federal retorna à elite do voleibol nacional e já se prepara para a disputa da Superliga 2020/2021, onde voltará a enfrentar as grandes equipes da modalidade no cenário brasileiro.

O Brasília Vôlei necessitou apenas de uma temporada na Superliga B para conquistar novamente a vaga na principal competição do voleibol brasileiro. O objetivo agora é preparar uma equipe competitiva, que traga bastante alegria e orgulho para a torcida brasiliense, que sempre esteve junto com a equipe.

E para provar que o pensamento já está na temporada que se aproxima, a diretoria do Brasília Vôlei anunciou, na tarde desta terça-feira (14), a primeira renovação de uma atleta considerada importante ara a formação do elenco: a oposta Ariane.

Ariane é a primeira confirmada no plantel até o momento. A oposta falou sobre a felicidade de renovar com a equipe. “Estou muito feliz em renovar e poder vestir a camisa do Brasília Vôlei por mais uma temporada, agora na elite do vôlei brasileiro. Devido à pandemia do novo coronavírus, a Superliga B terminou de uma forma que ninguém esperava, mas estou feliz de ter representado Brasília da melhor forma possível, e feliz pelo resultado que a equipe alcançou”, declarou a atleta.

Equipe masculina

Foto: Guerreiro Fotografia/Divulgação

Já a equipe masculina do Brasília Vôlei/Upis, após boa campanha, terminou a Superliga B 2020 em quarto lugar e segue na Superliga B em 2021. Apesar de não poder dar continuidade na tentativa de acesso à elite devido ao encerramento prematuro do certame, o time ainda aguarda com grande expectativa o surgimento de uma vaga na primeira divisão, que pode surgir por conta de alguma desistência de outra equipe já classificada.

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 160 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *