Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Brasiliense: Zé Love também segue treinando no período de isolamento

Academias fechadas, jogos adiados e treinos suspensos para evitar aglomerações. Essas são algumas das medidas tomadas para evitar a propagação do coronavírus. Mas os atletas dos oito times classificados para a segunda fase do Candangão não podem se dar ao luxo de ficarem parados.

Vários órgãos da saúde e autoridades têm pedido constantemente para que a população fique em casa. Para acatar a sugestão, alguns times suspenderam as atividades por tempo indeterminado, e outros deram folgas temporárias, como mostra a programação.

O atacante do Brasiliense e vice-artilheiro do campeonato, Zé Love, marcou três gols na última partida antes da paralisação, na vitória contra o Paranoá por 8×0. E para não perder o pique e manter a forma nesta quarentena, o jogador segue fazendo exercícios aeróbicos. “Isso não pode ser chamado de férias. Ninguém quer férias sem poder sair de casa, sem poder fazer o que gosta. Eu gostaria de estar jogando futebol, estávamos numa crescente no Candangão”, conta Zé.

Para manter o peso e o percentual de gordura ideal, o jogador está focando em treinamentos funcionais e na corrida. “Estou mantendo a parte aeróbia, até porque as academias estão fechadas, então prefiro manter meu peso certinho e fazer a parte de força no clube, para não correr o risco de me machucar treinando sozinho”, explica.

Zé Love gravou um vídeo para o DF Sports+ para mostrar um pouco do treinamento dele. Assista: 

Além da corridinha, Zé Love tem dado umas pedaladas de vez em quando. Foto: arquivo pessoal


Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 235 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *