Foto: Gabriel L. Mesquita/SE Gama

Personal trainer e analista do Gama reforça necessidade de exercícios durante pandemia

O coronavírus mudou a rotina do mundo todo durante esse ano de 2020. Com a maioria da população recolhida em suas residências para evitar novos casos de contágio, o personal trainer e analista de desempenho do Gama, Phillippi Coutinho, destaca a necessidade de “se mexer” e não perder o condicionamento físico durante a pandemia.

“Conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde), o indicado são 150 minutos entre atividade física leve e moderada por semana ou 75 minutos intensos. Podemos diluir esse tempo de exercícios em no mínimo 3 vezes por semana” disse Phillippi.

O profissional de Educação Física que já foi até fisiculturista reforça que somente atividades de rotina caseiras não são suficientes para se manter a saúde em dia: “Podemos controlar as atividades leves e moderadas através do volume respiratório e a frequência cardíaca, mas não podendo elevá-los. Já na atividades intensas, eleva-se a frequência cardíaca e volume respiratório”, afirmou.

“Os exercícios físicos fortalecem nosso sistema cardiorrespiratório, imunológico e metabólico, além de promover o bem-estar físico e mental. As pessoas têm suas virtudes na prática esporte, trazendo benefícios inigualáveis para sua saúde!

Philippi Coutinho, analista de desempenho do Gama

Mas, então: como manter a atividade física em espaço restrito como em casa ou apartamento? Apesar do espaço não ser ideal, Coutinho reforça que sim, é possível se exercitar em casa, desde que tenha orientação profissional. “Os mesmos não podem deixar de se exercitarem em casa, com as tutorias dos professores de Educação Física. Cada aluno irá promover o fortalecimento do seu sistema fisiológico, trazendo qualidade para sua vida e estimular os outros integrantes da família para participarem desse movimento em prol da saúde” explicou.

Então, pegue o seu álcool em gel e mãos à obra! Quem quiser saber mais sobre o tema, entre em contato com Phillippi Coutinho por meio do telefone (61) 98363-2424. | Prof: Phillippi Coutinho cref 6993 G/DF

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2404 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *