Imagem: André Gomes/DF Sports+

Unaí x Ceilandense: última chance do Periquito avançar de fase

Um dos jogos da “superquarta” previstos pela última rodada do Candangão 2020 (fase de classificação), o Unaí recebe o Ceilandense na tarde de hoje com ares de decisão. Ambos os clubes vivem situações bem distintas: enquanto um ainda possui chances matemáticas de avançar às quartas de final, o outro faz sua despedida da primeira divisão e da temporada.

Unaí

A campanha do Unaí em seu retorno ao candangão não foi das melhores. Sem apoio financeiro, o clube teve que recorrer à um elenco jovem e com poucos destaques. Apesar da gangorra, o Periquito da Serra conseguiu evitar o rebaixamento e sonha com a possibilidade de conquistar a vaga nas quartas de final.

Apenas uma vaga está em aberto, por isto mesmo o Unaí não depende apenas de si. Além de vencer o rebaixado Ceilandense por uma boa margem de gols, o time alviverde precisará contar com uma derrota do Luziânia para poder seguir vivo na competição.

O técnico Christian Ramos terá a equipe completa para este desafio.

Ceilandense

Durou apenas uma temporada a passagem do Ceilandense em sua volta à primeira divisão. Depois da parceria frustrada com o Legião, o tricolor suburbano decidiu remontar o elenco e acabou não tendo os resultados esperados. Os números comprovam os motivos do descenso: apenas um gol marcado, nenhuma vitória e 22 gols sofridos.

Sem perspectivas para o futuro, resta ao Ceilandense terminar o campeonato com dignidade. Assim como o adversário, o técnico Mazolinha terá força total para este confronto.

UNAÍ X CEILANDENSE

Campeonato Candango 2020 – Primeira Divisão – 11ª Rodada

Estádio Urbano Adjuto, Unaí-MG – 18/02/2020, 15:30h

Árbitro: Matheus de Moraes
Assistentes 1 e 2: Leila Cruz e Gilbert Camargos
Quarto árbitro: Rafael Tosta
Analista de Campo: Marrubson Melo

UNAÍ

Mateus Ponciano; João Magalhães, Vandal, Guilherme e Hugo; Rendell, Enzo, Paulo Victor e Felipe Hulk; Nonato e Jackson.
Técnico: Christian Ramos

CEILANDENSE

Jonathan; Anderson, Marcos e Índio; Fernando, Lucas Morais, Anderson Rai, Henrique e Tonton; Elízio e André Júnior.
Técnico: Mazolinha

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2396 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *