Foto: Gabriel L. Mesquita/SE Gama

No Ninho do Periquito, Gama vira sobre o Formosa e permanece na liderança

Você não leu errado. A partida entre Gama e Formosa, válida pela 11ª rodada da primeira fase do Candangão, foi realizada no Centro de Treinamento Ninho do Periquito, o CT do Gama. O motivo é a determinação do GDF que proibiu, em cima da hora, o uso dos estádios públicos da capital por conta da pandemia de coronavírus.

Sem a presença da torcida, os alviverdes fizeram partida movimentada e, apesar de ter saído na frente com gol de João de Deus, o Formosa não suportou a pressão dos líderes, que se impuseram em casa e venceram por 3×1. Luquinhas, Emerson e Esquerdinha garantiram a vitória do Gama, que foi a 28 pontos, com um jogo a menos. 

Formosa sai na frente 

Os goianos começaram melhor. Antes dos dez minutos, foram três boas chegadas de perigo, com três finalizações que saíram para fora. Mais incisivos que o Gama no princípio da partida, os visitantes abriram o placar com João de Deus, aos onze minutos de jogo, após jogada em velocidade pelo lado esquerdo de ataque. João invadiu a área e bateu cruzado, abrindo o marcador para o Formosa. 

Luquinhas empata com golaço. Emerson vira

Os donos da casa demoraram a reagir. David Souza impôs bastante velocidade pelo lado direito de ataque, mas a ausência de um último passe de mais qualidade deixou os ataques do Gama incompletos. Aos 29 minutos, o próprio David recebeu lançamento e invadiu a área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo antes do atacante alcançá-la. 

Nos últimos minutos, Luquinhas foi quem mais buscou o gol. Foram três oportunidades em jogadas aéreas até os 40 minutos, quando David Souza levantou na área e o camisa 7 emendou de voleio, abrindo o placar com um senhor golaço. Três minutos depois, Tarta cobrou falta e Emerson, o zagueiro-artilheiro do Gama, completou de cabeça, garantindo a virada do Gama no final do primeiro tempo.

Zagueiro-artilheiro deixou mais um. Foto: Gabriel L. Mesquita/SE Gama

Gama conduz bem a vitória 

O alviverde, dono da casa, voltou melhor no segundo tempo. Esqerudinha, Tarta e David Souza chegaram com perigo nos cinco primeiros minutos. Aos 2 minutos, Malaquias também aproveitou oportunidade de fora da área para finalizar, mas a bola ficou com Lenon. 

O Gama aproveitou que Sérgio Baiano e Robson Simplício foram expulsos e passou os 45 minutos do segundo tempo em cima, na busca pelo terceiro gol. Aos 23’, Gabriel levantou para Luquinhas mandar de cabeça, mas para fora. Nunes, que entrou no lugar de Paulo Henrique, também aproveitou cruzamento, mas de Emerson, para mandar pela linha de fundo. 

Mas foi aos 41 minutos que Esquerdinha invadiu a área, tabelou e ficou sozinho para driblar o goleiro. O meia quase entrou com bola e tudo e garantiu o terceiro gol do Gama. Placar final: Gama 3×1 Formosa.  

Com o resultado, o Periquito segue na liderança, mesmo com a goleada por 8×0 do Brasiliense em cima do rebaixado Paranoá. Com 39 gols marcados, 8 sofridos e um saldo de 31 gols, o alviverde permanece na liderança da competição, com o mesmo número de pontos do Jacaré, mas com um jogo a menos e levando vantagem no número de gols feitos.

A partida entre Gama x Real Brasília, única da primeira fase a não ser disputada, ainda não tem data definida, visto que o Candangão entra de quarentena em prol da prevenção da proliferação do coronavírus. 

GAMA 3 x 1 FORMOSA 

Campeonato Candango de Futebol – 11ª Rodada 
CT Ninho do Periquito, Gama-DF – 18/03/2020, 15h30

Árbitro: Sávio Sampaio
Auxiliares 1 e 2: Daniel Andrade (Aux. 1) e José Reginaldo Jr. (Aux. 2) 
Quarto árbitro: Gutemberg D’Ávilla 
Inspetor: Geufran Oliveira 

GAMA 

Rodrigo Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson e Paulo Henrique (Nunes); Wagner Balotelli, Tarta e Esquerdinha; Luquinhas (Jefferson Maranhão), David Souza e Malaquias (Júlio Lima) 
Técnico: Vilson Tadei 

Gols: Luquinhas (40’ do 1ºT), Emerson (43’ do 1ºT) e Esquerdinha (41’ do 2ºT) 
Cartão Amarelo: Luquinhas, David Souza e Esquerdinha  
Cartão Vermelho: Não recebeu 

FORMOSA 

Lenon; Andrézinho, Elton, Sérgio Baiano e Glaybson; Robson Simplício, Everton Cézar e Mario Neto (Ronan); Maiqui (Glauber), João de Deus e Jessuí (Gabriel Costa) 
Técnico: Heli Carlos 

Gol: João de Deus (11’ do 1ºT) 
Cartão Amarelo: Everton Cézar, Elton e Robson Simplício 
Cartão Vermelho: Robson Simplício e Sérgio Baiano 

Gabriel Lopes Mesquita

Apenas um rapaz latino americano. Como Eduardo Galeano, sou um mendigo do bom futebol. Eterno estudante do desporto.

Gabriel Lopes Mesquita tem 48 posts e contando. Ver todos os posts de Gabriel Lopes Mesquita

Gabriel Lopes Mesquita

2 comentários em “No Ninho do Periquito, Gama vira sobre o Formosa e permanece na liderança

  • Avatar
    19 de março de 2020 em 10:30
    Permalink

    Bom dia a todos. Gostaria de obter uma informação: aconteceu alguma coisa com o Jogador do Gama Michel Platini?

    Resposta
    • Avatar
      20 de março de 2020 em 15:29
      Permalink

      Mario,
      Segundo informações do clube, Platini não atuou no último jogo por estar lesionado.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *