Luziânia fecha primeira fase com goleada sobre o Ceilândia

Fechando a participação na primeira fase, Luziânia e Ceilândia se enfrentaram no estádio Serra do Lago na tarde desta quarta-feira (18). Com grande atuação de Titico, Lucas Silva e companhia, o alviazulino goleou o Gato Preto e fechou a etapa inicial do Candangão 2020 com derrota.

Dono do jogo

O Luziânia fez valer o fator casa e foi melhor no primeiro tempo. Visando se posicionar melhor na tabela, o time buscava o gol como podia, enquanto o Ceilândia procurava conter os avanços.

Com o passar do tempo, o time alviazulino ia criando chances, mas o goleiro Henrique Marchesan salvava o Ceilândia com boas defesas. Foram pelo menos três na primeira etapa.

Aos 40’, Marchesan não conseguiu evitar o gol do Luziânia. Titico recebeu, driblou o goleiro e marcou, abrindo o marcador a favor dos donos da casa.

O Luziânia, de fato, jogava melhor. Aos 45’, Lucas Silva recebeu sozinho, mas acabou isolando a bola e perdendo boa oportunidade.

Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Ceilândia chegou a dar sinais de que iria buscar o empate. No entanto, o Luziânia tratou de controlar o jogo novamente. Aos 5’, Titico finalizou, e Henrique Marchesan defendeu dando rebote. Na sobra, Titico perdeu.

Aos oito minutos, o Luziânia triangulou no ataque, mas Henrique mandou para escanteio mais uma vez.

Os donos da casa seguiram com mais posse de bola e criando boas oportunidades. Até que aos 26’ Titico fez boa jogada e passou para Allanzinho marcar o segundo.

Aos 33’, Titico, um dos melhores atletas da partida, fez boa jogada e rolou para trás. Lucas Silva escorou e ampliou. Luziânia 3×0.

O Ceilândia teve um pênalti a seu favor aos 36 minutos. Matheus Lorenzo foi na bola e pegou. Ela ainda tocou na trave antes de sair.

Aos 40’, Goduxo cruzou na cabeça de Lucas Silva, que aproveitou para fazer o segundo dele e o quarto do Luziânia.

Campanhas

O Luziânia termina a primeira fase na sétima posição, com 14 pontos. Foram quatro vitórias, cinco derrotas e dois empates. O elenco, montado às vésperas da estreia e com o objetivo de não ser rebaixado, agora enfrenta o Brasiliense nas quartas de final.

Já o Ceilândia, que fechou seu plantel em situação ainda mais drástica do que a do Luziânia, finaliza aqui a temporada 2020. Apesar das sete derrotas, a equipe somou, orgulhosamente, duas vitórias e dois empates. A projeção antes de a bola rolar era de queda à segunda divisão, e o Gato Preto conseguiu se manter. Que venha 2021.

Coronavírus

Cabe ressaltar que as duas partidas das quartas de final não têm data para acontecer, uma vez que o campeonato está suspenso a partir desta quinta-feira (19) em precaução ao novo coronavírus (covid-19). Em menos de 20 dias, o Distrito Federal soma 34 pacientes infectados.

FICHA TÉCNICA
Luziânia 4×0 Ceilândia

Campeonato Candango 2020, 11ª rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO – 18/03/2020, 15h30

Árbitro: Maricleiber Gois
Assistentes 1 e 2: Lucas Modesto e Christofer Souza
Quarto árbitro: Marcos Antonio
Inspetor: Jamir Garcez

Luziânia

Matheus Lorenzo; João Pedro, Bruno Brito, Santiago, Goduxo; Juninho, Allanzinho, Vitin (Kelvin), Manu (Clayton); Titico (Ferrugem), Lucas Silva
Técnico: Sebastião Rocha

Gols: Titico (40′ 1T), Allanzinho (26′ 2T), Lucas Silva (33′ e 40′ 2T)
Cartões amarelos:
Juninho, Bruno Brito, Kelvin
Cartões vermelhos:
não houve

Ceilândia

Henrique Marchesan; Juan (Felipe Alves), Eduardo, Felipe Piá, Murillo; Daniel Vargas, Carlos Eduardo, Evandro, Lucas Bocão (Raphael Kelvin); Vini (Matheus Brito) Cassiano
Técnico: Gauchinho

Gols: não houve
Cartões amarelos:
Lucas Bocão, Juan, Evandro
Cartões vermelhos:
não houve

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 105 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *